Lendo As Crônicas de Nárnia #1

By Arlindo Barata - 15:00


Olá galera!!

Sei que estou bem atrasado com esse post, já que havia prometido a mim mesmo que leria pelo menos uma crônica por mês, mas confesso que estava com certo receio de ler O Sobrinho do Mago por não ter um filme para saber ao certo o que iria ter "pela frente"...ksksks. Pórem já tive oportunidade ter começado a ler esta crônica (somente os 3 primeiros capítulos) e por não ter chamado tanto minha atenção quanto os filmes acabei deixando ele de lado, mas desta vez eu li e vou contá-lhes o que eu achei de O Sobrinho do Mago.



Digory e Polly acabm de se conhecer, se tornam amigos e iniciam uma aventura fantástica. Querendo saber o que tinha numa casa vizinha, Polly e Digory acabam entrando no sótão secreto do tio André. Lá o tio de Digory apresenta às crianças uns anéis mágicos e envia as crianças para um local que ele mesmo desconhece.

Os anéis os levam para um bosque. Um bosque que que serve como passagem entre outros mundos. E é a partir do momento que Digory e Polly resolvem explorar esses outros mundos que a grande aventura começa. Eles despertam a feiticeira Jadis num mundo e em outro assistem a criação de Nárnia.



Para todos os fãs dos filmes As Crônicas de Nárnia, deveriam ler pelo menos esta crônica, por que ela é o inicio de tudo, descobre coisas que nem sabiam que deveria ter uma pergunta. Como, por que o guarda-roupa leva a Lucy para Nárnia? E em O Sobrinho tem essa resposta e muitas outras.


E não posso deixar de mencionar a sobre a comparação que tem desta crônica com alguns textos bíblicos, e para quem já conhecem estes textos ficam maravilhados ao ver como o C. S Lewis explorou para escrever As Crônicas de Nárnia.

  
Classificação:  



  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa, esse é meu livro preferido das Crônicas, onde tudo começa e pouca gente comenta, né/Por isso adorei o post!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir