Resenha: A Ilha do Tesouro - Robert Louis Stevenson

By Unknown - 06:52


http://imagens.estantevirtual.com.br/imagens/capas/49301002.jpgTítulo Original: Treasure Island
Autor: Robert Louis Stevenson
Editora: Martin Claret
Páginas:  262


Antes de resenhar sobre esta obra, gostaria de deixar registrada minha paixão especial por ela. Foi o primeiro livro que li inteiro, ele me abriu os olhos para o mundo mágico da leitura. Tenho, portanto, uma dívida impagável para o com Sr. Stevenson. E outra, é um livro antigo, e de perfil muito diferente dos atuais, mas, pelo menos a meu ver, não há nada melhor do que inovar, e, as vezes, olhar para o passado é uma excelente forma de fazê-lo.

             
                                               ***
                                     
Em meados do século XVIII, em uma área interiorana do Reino Unido, vive Jim Hawkins, um jovem corajoso e honesto que ajuda sua humilde família na administração da Estalagem Almirante Benbow. Certo dia, a chegada de um hóspede misterioso, muda suas vidas para sempre.
            O sempre cheio de segredos, “Capitão”, como é chamado o hóspede, se revela um pirata fugitivo, imediato do lendário e temido Capitão Flint. Mas pior do que ser um pirata fugitivo é ser um pirata fugitivo com dinheiro. A vida dos Hawkins começa a se agitar quando visitas de homens estranhos se sucedem. Pouco tempo depois, o “Capitão” vem a falecer, e é então que todos os seus segredos são revelados, impulsionando o jovem Jim a tomar posse de um embrulho de oleado, escondido no fundo do baú do pirata, enquanto corre para salvar dos piratas, a vida de sua mãe e a sua própria.
            Ao abrir o embrulho, doutor Livesey, Lorde Trelawney e o próprio Jim se deparam com um autentico mapa de tesouro. A descoberta os faz rumar para Bristol e embarcar em uma viagem rumo à fortuna certa. Mas em uma viagem onde o prêmio é ouro, muito ouro, tudo pode acontecer!
            Neste livro sucinto, porém apaixonante, Stevenson muda a história da literatura de sua época, tornando-se um ícone, que perdura até os dias de hoje, no que se refere a histórias de piratas. Leia o livro e depois assista a série “Piratas do Caribe” e comprovará o que digo.
            É um livro delicioso, cheio de aventuras, reviravoltas e ações de lealdade e coragem. É uma obra completa, abrange desde humor até uma pitada de terror. É um dos livros mais vendidos no mundo! Recomendo, com uma parcela de parcialidade (rsrsrs).

             Beijos!
           




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários