Resenha: A Última Carta de Amor

By Arlindo Barata - 16:44

Título Original: The Last Letter From Your Lover
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 384
Editora: Intrínseca


Jennifer Stirling acorda em um hospital após ter sofrido um acidente de carro. Ela percebe que não consegue lembrar-se das coisas, mas é instruída pelo médico de que tudo voltará ao normal à medida que for conhecendo sua rotina. Com ajuda de suas amigas, Yvonne e Violet, e de seu marido Lawrence, Jennifer começa a retomar sua vida, porém com um sentimento de que algo importante lhe falta. Até o momento em que ela encontra uma carta assinada por “B” e que só poderia ser endereçada a ela. Jennifer percebe que estava vivendo um caso com alguém que não conseguia nem lembrar. Foi buscar por mais cartas escondidas para ter alguma pista sobre quem era o seu amante, a quem tanto amava e poderia ser capaz de arriscar tudo para estar com ele.

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth, enquanto procurava por uma nova reportagem para escrever, encontra entre os arquivos do jornal em que trabalha uma dessas cartas que foi endereçada a Jennifer. Ellie começa a procurar por “B”, curiosa para saber se os amantes da carta terminaram juntos, pelo motivo de a própria estar vivendo um romance com John, um cara casado.

No início dessa leitura eu fiquei com um pé atrás. Acredito que sou um pouco moralista, então a ideia de um romance entre pessoas casadas não parece certo (ksksks). Mas de fato esse livro me surpreendeu, ele apresenta um enredo incrível que você começa a torcer para que a Jennifer e seu “B” sejam felizes juntos.

Por outro lado temos o romance da Ellie com John, que o contrário do primeiro, eu não tive nenhuma afeição para que fiquei juntos. Porém a autora colocou, acredito que seja, um personagem chave que faz com que a Ellie fique mais agradável (ksksk).

A única reclamação que tenho é que a narrativa as vezes remente ao passado, e apesar de se ter uma leitura concentrada você se perde na linha cronológica do enredo. E o ponto forte do livro é o final. O desfecho incrível de Jojo Moyes supre qualquer falha que ela tenha tido no decorrer do livro. É um final que fez com que eu ficasse a noite pensando sobre o livro (skksks).


Classificação:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários