Christopher Paolini Editora Rocco

[RESENHA] Eldest - Christopher Paolini

14:43Leticia Negrao


http://isuba.s8.com.br/produtos/01/00/item/5620/0/5620020g1.jpg


Título: Eldest
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco (selo Rocco Jovens Leitores) 
Ano: 2006
Páginas: 642

Geeeeenteee! Já estava com saudades de vocês!Estive muuuito sem tempo (namorando hahaha), mas volteeei! E como minha primeira postagem no ano novo, vou falar de um dos meus livros favoritos:Eldest.

Este é o segundo livro do Ciclo Herança. Nesta obra, percebemos a evolução de seu autor, Christopher Paolini, que,ao escrever "Eragon", tinha apenas 15 anos. Paolini, como sempre, um autor extremamente descritivo, nos deixa a par dos mínimos detalhes, de modo que a visualização de sua história é instantânea em nossa mente!
O amadurecimento de Eragon como Cavaleiro de Dragão é notório! O livro mostra, diferentemente do primeiro, duas histórias ao mesmo tempo: a primeira é a jornada de Eragon e Saphira à cidade élfica de Ellesméra, onde ele recebe uma parte seu treinamento; e a segunda é a aventura de Roran, primo de Eragon, que, após ver a pequena vila de Carvahall ser atacada pelos terríveis Ra'zac, tira forças de si mesmo e promove,assim, uma fuga em massa de todos os moradores do vilarejo para um local seguro, mas para alcançarem a tão sonhada liberdade, eles tem que atrevessar a sinistra, perigosa e "amaldiçoada" floresta Espinha.
O livro é um épico, cheio de ação, batalhas incríveis, aventura, provações ao limite, amor e companheirismo, digno de ser igualado ao patamar de "O Senhor dos Anéis" e "Guerra dos Tronos".
O livro é emocionante (literalmente) até a última página! Dá vontade de correr para ler Brisingr (terceiro livro) na hora!

Feliz 2015, gente!
Beijos

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato