[RESENHA] A Vingança dos Sete - Pittacus Lore

By Arlindo Barata - 09:19


Título Original: The Revenge of Seven
Série: Os Legados de Lorien #5
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 288       
Editora: Intrínseca

* Essa resenha pode conter spoilers de “Eu Sou o Número Quatro”, “O Poder dos Seis”, “Ascensão dos Nove” e “A Queda dos Cinco”

Após um breve momento reunido, a Garde novamente se separa, e como esperado, nada são flores. Seis, Marina, Oito e Nove seguem na missão de buscar a Arca de Cinco, só não esperavam que ele os estivessem atraindo para uma emboscada. Enquanto Sarah, Sam, Malcolm e Bernie Kosar defendem a cobertura em Chicago de um ataque dos mogadorianos enquanto John e Ella estão presos numa visão de Setrakus Ra. Porém Ella acaba sendo levada pelos mogadorianos e quando acorda se vê em uma nave, no espaço com a presença do Grande Líder. Ella querendo não se render ao poder de Setrakus tenta ao máximo não demonstrar fraqueza.
Enquanto isso, na Flórida, Seis, Nove e Marina estão emocionalmente frustrados após a perda de Oito por conta da luta contra Cinco. Raiva, culpa e impotência, são alguns dos sentimentos que permeiam entre eles, mas a sede de querer vingança pode ser maior. John e seus amigos, junto com Adam, procuram pela localização do restante da Garde e também de Ella. Entretanto Adam sugere que um ataque ofensivo contra uma base mogadoriano traria mais efeitos do que uma missão de resgate aos amigos.
É incrível como o autor consegue manter um ritmo incrível, temos três espaços diferentes em que passam a história, e ainda sim quando mudam de um personagem para o outro, a expectativa por mais permanece. Nesse quinto volume da série a narração é dividida entre Ella, John e Seis, e podemos a distinção da personalidade de cada um até pela forma como eles desenrolam os fatos ao seu redor.
A Garde se une, se separa, se juntam, e lá se separam de novo, e nada dá luta acabar. Antes de saber que vem por aí mais dois livros, eu acreditava que a história se encerraria neste livro. Mas é formidável como mais detalhes são acrescentados a esse enredo. E este livro se encerra com uma enoooorme vontade já começar a ler o próximo volume. E já estou aguardando ansiosamente o lançamento.

Classificação:


por Arlindo Barata


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários