[RESENHA] A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

By Arlindo Barata - 11:47

Título Original: The Honest Truth
Autor: Dan Gemeinhart
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito

Mark, um garoto de 12 anos resolve pegar seu cachorro e ir para a sua maior aventura, escalar uma montanha. Mas não é qualquer uma, o sonho de Mark é chegar ao pico do Monte Rainer. Apesar dele não gostar, ele não é como os outros garotos, ele têm uma doença, que na visão das outras pessoas pode impedi-lo de realizar seu sonho.
Jess é a melhor de Mark, e após a fuga dele vive um dilema, contar ou não para onde ele está indo. Ela sabe do estado da saúde dele, e também sabe que ele confiaria nela em manter em segredo para onde iria.


Esse livro me fez chorar. Deixei ser envolvido na história de Mark, nas dificuldades/obstáculos que ele encontra para fazer aquilo que tanto deseja. Cheguei a vê-lo como um idiota, em arriscar sua própria vida e não ligar para a dor que deixará naqueles que o amam. E em outras vezes como um herói, ignorando todas as circunstâncias e querer viver, ser feliz.
A Mais Pura Verdade nos revela sobre amizade, a solidão, o amor, e a necessidade de ter alguém ao nosso lado. Levando a refletir o que faríamos se estivéssemos nos lugar de Mark, ou então, fossemos a Jess.

Classificação: 


por Arlindo Barata 

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu só li os primeiros capítulos do livro que a editora me mandou e eu amei.
    Queria muito ler todo porque o pouco que eu li me emocionou e encantou.
    Fofo demais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir