Ally Condie Crossed

[RESENHA] Travessia - Ally Condie

18:26Arlindo Barata

Título Original: Crossed
Série: Destino #2
Autora: Ally Condie
Páginas: 280
Editora: Suma de Letras

Sinopse:
Fora da Sociedade, as regras são diferentes
O futuro de Cassia, que um dia fora traçado com perfeição pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, aprisionado e levado para o que parecia a morte certa. Mas a chegada lhe reserva uma boa surpresa: Ky conseguiu fugir para os imponentes cânions da região. O que não tornará mais fácil a missão da moça: os cânions são inóspitos, traiçoeiros e não se sabe de ninguém que tenha conseguido desbravá-los.
Nesta fronteira selvagem, Cassia conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Mas mesmo que ela esteja - e está - disposta a sacrificar tudo para se reencontrar com Ky, novas reviravoltas da parte de Xander podem mudar o jogo.
Narrada em pontos de vista alternados por Cassia e Ky, esta continuação de Destino levará os dois aos rincões mais distantes da Sociedade, onde a vida é muito diferente do que os dois conheciam.

Neste segundo livro, continua o dilema de Cássia em escolher entre Ky e Xander. E Travessia apresenta diferenças com Destino quando deixamos de ver mais do romance para ver a “ação”. Aquele triangulo amoroso se dissolve quando Xander faz apenas uma participação em um ou dois capítulos, mas também vemos a chama de romance apagar quando Cássia se interessa em encontra a Insurreição, um grupo de rebeldes que se opõe a Sociedade.
De fato a narrativa em sua maioria é maçante, apesar de ter certos momentos empolgantes, e talvez isso se der por causa de um cenário que antes era desconhecido. Como um todo é um bom livro, nos levando a querer mais e esperar ansiosos para o desfecho.

Classificação:



por Arlindo Barata

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato