(Filme) Thor: O Mundo Sombrio

By Sarah Nagase - 18:51

Vou começar esclarecendo que esta crítica ao filme não têm nada de técnica. Meus comentários são baseados totalmente na naquele que desperta a ocitocina em mim e que faz eu sair em plena 16 hs para o cinema, e este se trata do Loki (Tom Hiddleston).

Vou iniciar comentando sobre o cartaz.

Desculpe, mas sacanagem colocar o Loki tão pequeninho neste cartaz. O grande vilão do mega sucesso Os Vingadores e com um papel super importante na continuação de Thor, fica escondido lá atrás do irmão. Esta ainda não superei. 
A Darcy (Kat Dennings) ganhou um espaço maior nesta sequência, nos fazendo ri em vários momentos. Ela como atriz comediante é muito boa realmente, só assisto Two Broke Girls por causa dela. Gostei muito da Darcy desta vez, os roteiristas devem ter percebido que ela traria umas boas gargalhadas agora. Valeu!

Quem escolheu a Natalie Portman para interpretar a astrofísica Jane Foster foi muito inteligente. Admiro muito esta atriz desde O Profissional.

Então é quase impossível não gostar dela, mas a personagem é meio chatinha.
Parece que a colocaram só para o Thor ter um tipo de ligação forte na terra. Neste filme amarraram ela bem dentro do mundo do Thor o que a fez ter uma importância bem maior que no primeiro filme. Mas Achei forçado.

Ah eu tenho que admitir, sou Team Sif. Pronto falei!
Falando em Sif, ela bem que poderia ter um espaço maior na trama. Mas ainda está apagadinha neste filme. Nada haver. 

Agora falando naquele que o nome dá o título do filme, Thor! Começando que desde o primeiro filme o Loki ou melhor Tom Hiddleston roubou a cena. Ele entrou no hall dos grandes vilões do cinema com certeza, então, o filme deveria ser Loki: O Mundo Sombrio. Nossa ficou até melhor para pronunciar. Mas voltando ao Thor, bom não sou muito fã deste herói da Marvel, só posso falar que vai e volta ele precisa do Loki. Deveria saber reconhecer. Só acho.

E tipo meu querido e amado vilão Loki. Não vou dar spoiler, mas ele é peça chave no enredo, sem ele a história não iria andar. Gostei do Loki bastante brincalhão, principalmente com o Thor. Muito legal esta relação deles como irmão que se pode ver mais claramente neste filme do que em Thor e Os Vingadores. Embora é claro eles estejam ainda com as marcas do que aconteceu no passado, achei o máximo eles ainda se unirem. A parte comovente para mim é a relação do Loki com a mãe adotiva. Tipo ele amava muito ela. Posso estar errada, mas a ligação forte que Thor possui com o Odin, o Loki possuía com a mãe. E vê-lo sofrer o fez um vilão talvez a se tentar compreender. E claro o final dele triunfante, foi formidável! Loki! Loki Loki! rsrs



Loki levando um tapa da Jane Foster. Chateada!

Mas quem duvidou muito deste filme quebrou a cara. O filme está ótimo, muita ação, muita comédia, um pouco de romance e claro de Loki. 

Não leva a sério esta crítica. Sou leiga e apaixonada........ pelo Loki é claro!




Sarah Nagase

Criar seu atalho

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários