CRÍTICA - Jogos Vorazes: Em Chamas

By Arlindo Barata - 18:14

Título Original: Hunger Games - Catching Fire
Ano: 2013
Distribuidora: Paris Filmes


Na continuação de Jogos Vorazes, Peeta e Katniss são forçados a retornarem a arena, agora contra tributos experientes e indícios de rebelião em Panem. O casal desafortunado lutará pela sobrevivência no 75ª edição dos Jogos Vorazes, e Terceiro Massacre Quaternário, que ocorrem a cada 25 anos.


Em Chamas está incrível! Não somente para os fãs de THG, mas qualquer público que gosta de aventura, ficção científica. Tudo está maravilhoso no filme. O enredo, efeitos, os atores. Como uma adaptação o filme não deixa a desejar, e chega a superar certas expectativas e ao filme anterior, porém ainda tem algumas cenas que gostaríamos de ter visto que não foram exibidas.


Bem vamos começar pela Katniss. A Jennifer Lawrence está perfeita (sou suspeito em falar). É visível a evolução como atriz que ela teve do primeiro para este. Não existiria uma Katniss tão perfeita se não fosse pela Jenn, ela foi incrível como pode destacar nas cenas do elevador com a Johanna e com o Cinna na sala de preparação. E o que foram aqueles beijos? Gale, Peeta e até o tributo do distrito 11? 


Peeta (Josh Hutcherson) continua um cavaleiro (como podemos ver Aqui) e apaixonado pela Katniss. O destaque dele nesse filme foi o figurino, muito lindo.


Gale, muitos podem discordar, mas pra mim ele é quase q um personagem descartável. Porém da forma que ele é exposto no filme dá até vontade em torcer por ele e a Katniss.


Haymitch Abernathy, acredito que teve a maior mudança de personalidade em comparação ao primeiro filme. Ele se tornou um personagem amadurecido, ainda engraçado, mas não mais “obcecado” pela bebida.


Effie (Elizabeth Banks). Linda e agora mais sensível. Dessa vez acredito que ela não ficou com raiva de ter que ir ao distrito 12. Uma personagem que mostro que mesmo sendo da Capital e aceitando todo seu sistema, demonstro compaixão para com Peeta e Katniss.

Presidente Snow. Ele poderia se passar por mocinho. A conversa com a Katniss, mostra exatamente a “parte cultural” do filme, sobre o incentivo a revolta dos distritos. – Convença a mim

Plutarch Heavensbee. Muito inteligente, armando contra o Snow bem na frente dele. Philip Seymour Hoffman foi incrível.

Tributos. Gloss e Cashmere Como podem ser irmãos? E se eles ficassem como finalistas? Pra mim eles lembram o Cato e a Glimmer. Brutus e Enobaria, com os dentes dela como arma..... Beetee e Wiress, ele é um gênio e ela foi tão fofa, principalmente quando a Katniss foi lavar ela.


Mags. O sacrifício que ela fez pela Annie foi lindo e depois na arena para que seus aliados seguissem em frente.


Finnick Odair. Sam Claflin foi bem, entretanto pra mim que faltou charme. Ele é bonito e acabou me convencendo no papel. Mas para a Esperança acredito que ele precisa melhorar mais.


Johanna Mason. Assim como Finnick um dos personagens mais esperado para a continuação de Em Chamas. E Jena Malone não decepcionou, e fui um dos poucos que gosto da escolha antes de ter visto o filme, por já ter visto e gostado dela no filme Sunker Punch. E o melhor da Jena foi ela ter feito uma Joahnna acima das expectativas. Linda demais.

E do que eu senti falta: 1) Quando Plutarch mostra o relógio com o tordo. Essa cena era ensencial pois é um dos motivos que faz com que a Katniss aceite que ele está do lado dela contra a Capital.
2) A Katniss porre. Poxa bem que ela poderia ter bebido mais (bem mais) junto com o Haymitch.
3)Faltou o sorteio de como seria o Massacre Quaternário, porém foi justificável com o Snow vendo o poder que os vitoriosos do distrito 12 (Peeta, Katniss e Haymitch) exerceram diante o pacificador.
 4) Como não colocaram a cena que o Peeta diz que a maioria dos pesadelos é sobre perder a Katniss?


E o que vocês acharam do filme? Quais cenas vocês mais gostaram? Agora só aguarda quase um ano para ver Jogos Vorazes: A Esperança - parte 1


Arlindo Barata Neto

Criar seu atalho

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nunca li Jogos Vorazes, porém assisti ao filme e me encantei. Diferente do primeiro (meu deus, como detestei aquele filme), Em Chamas teve a mistura exata de aventura, romance e drama. Fora o elenco incrível. Com certeza vou assistir a A Esperança!

    Livro de Unicórnios

    ResponderExcluir
  2. Adorei a crítica, com certeza irei assistir o filme, deu para perceber que este filme é bem melhor que o primeiro.

    ResponderExcluir