Ansiedade para ver a desolação de Smaug

By Sarah Nagase - 14:24


Eu sou muito fã da obra de Tolkien e em minha opinião ele é um dos grandes nomes da literatura fantástica desses tempos. Autores desta literatura já leram e se declaram grande fã dele. E eu acho difícil ele não influenciar escritores que sigam nesta mesma linha. Eu comecei minha paixão tolkiana quando assisti aos filmes de Peter Jackson, O Senhor dos Anéis. Eu não assisti no cinema. Na verdade eu loquei a todos. Eu não conhecia ninguém que me falasse bem do filme. Só ouvia dizer: “Nunca terminei de assisti porque é muito longo”, “filme demorado e chato”, “Não entendi nada”. Mas como eu sou curiosa e também aprendi que o que você não gosta, eu já posso gostar, não liguei e loquei para assisti sozinha. Ainda bem, pois na primeira vez que assisti num fim de semana A Sociedade do Anel, o primeiro da trilogia, foi amor à primeira vista. Assisti legendado, depois dublado, várias vezes como pude. Fiquei pensando, “porque não tinha assistido antes este filme”. Eu fui para o Orkut, porque ainda ninguém sabia de facebook naquela época... rsrs, e entrei em comunidades sobre O Senhor dos Anéis e lamentei porque nunca ninguém me deu os livros. Enfim, tive a má idéia de locar somente o segundo, As duas Torres, porque quando o filme acabou eu estava louca, mas você não tem idéia de quanto, para assisti o terceiro, mas já era tarde e a locadora já estava fechada. Não me esqueço, porque fiquei muito ansiosa. Quando loquei o último, O Retorno do rei, lembro que não pude assisti logo e comecei a assisti quase as duas da manhã. Mas assisti até o fim. São quase quatro horas de filme e você pode ter noção que só acabei de assisti já de manhã praticamente, acho que já devia estar dando umas seis da manhã. E nesta hora, cansada, mas não com sono, eu chorei. Sim, eu chorei. Você deve achar exagero, mas eu acho que foi muito real, porque eu senti e entendi aquela estória toda. Então sim, eu fiquei muito fã de Tolkien e claro de Peter Jackson, que como grande fã da obra, foi quem teve a idéia de colocá-la em tela. Diante disso eu pude ter noção de algumas obras de Tolkien e que talvez pudessem tornar-se filme também. Eu soube do livro O Hobbit, mas até o filme ter sido confirmado eu não tinha ainda tido a oportunidade de comprá-lo. Quando virou realidade, tratei de comprá-lo, e foi a primeira vez que pude ter em minhas mãos uma obra de Tolkien e poder ter acesso de como é sua linguagem. Amei quando li O Hobbit, diferente de tudo que já li, e só foi a confirmação de Tolkien como um dos meus autores preferidos. E logo em seguida, é claro, eu me juntei a uma legião de fãs novos e também antigos que esperavam ansiosamente à volta a Terra Média nas telonas, e com Peter Jackson no comando, ficamos mais felizes. Eu pesquisei foi tudo que pude, a volta de Elijah Wood como Frodo, sobre o ator Martin Freeman que se tornou o Bilbo e entre outros personagens novos como os antigos da trilogia O Senhor dos Anéis. A idéia de O Hobbit também virar uma trilogia, só me entristeceu porque eu sei que vou sofrer de ansiedade esperando até o fim. Mas creio muito no talento de Peter e isto só serve para enriquecer a obra. Ano passado assisti O Hobbit: Uma Jornada inesperada, e foi emocionante. O filme estava simplesmente lindo. Alguns detalhes que não constam no livro você poderão notar. Mas não atrapalha em nada o enredo. Agora estou aqui a 12 dias da estréia de O Hobbit: A Desolação de Smaug, e mais do que nunca estou muito ansiosa. Nossa quero muito escutar a voz do Smaug. Sou muito fã de Benedict Cumberbatch, e quando soube que sua linda voz de barítono é que será do dragão Smaug e também seus movimentos faciais, eu tipo pirei. Quero ver o Legolas e a tal da Taruel que é uma criação de Peter para o filme além claro, das outras aventuras de Bilbo com os anões. Estão ansiosos também? Eu to contando os dias.


By S. Nagase. 

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá! Legal a resenha.
    Vim te avisar que te indiquei para uma brincadeira entre blogs, é só entrar no link para saber mais.
    http://www.levolivrosparaondevou.blogspot.com.br/2013/12/vamos-brincar.html

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua resenha, assistir a trilogia de Senhor dos Anéis, adorei, gosto de filmes longos, mas não tive curiosidade de assistir O Hobbit, mas seu entusiasmo me deixou com muita vontade de assistir. Uma sugestão assista Os pilares da terra e depois publique aqui sua opinião.

    ResponderExcluir