Retrospectiva Literária 2013

By Arlindo Barata - 09:00


O Maçã está participando dessa ideia que é originário do blog Pensamento Tangencial. Relembrando dos livros que li durante esse ano de 2013. E aí vai...

·         A aventura que me tirou o fôlego: Percy Jackson e a Batalha do Labirinto (dos antecessores da saga, este foi para mim a aventura mais bem escrita, com o desenrolar de cada ação.)


·         O suspense mais eletrizante: O Símbolo Perdido (Este livro tem uma reviravolta incrível que eu não consegui supor em nenhum momento das várias passagens de ação que possui.)


·         O Romance que me fez suspirar: Orgulho e Preconceito (Um clássico da literatura inglesa, um romance maravilhoso. Uma jovem moça que poucas vezes é retratada deste em livros de romance e um galã que para mim é perfeito.)


·         A Saga que me conquistou: Percy Jackson e Os Olimpianos (Eu não tinha intenção de ler esta saga, mas de livro em livro, Percy Jackson me conquistou com uma leitura mais elaborada e histórias interessantes.)


·         O Clássico que me marcou: Orgulho e Preconceito (Não vou ser repetitiva, Jane Austen é maravilhosa)


·         O livro que me fez rir: O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams é maravilhoso quando o assunto é ironizar a burocracia e os políticos, as partes mais engraçadas do livro).


·         O livro de fantasia que me encantou: Harry Potter e a Pedra filosofal (Na verdade toda a saga me encanta, mas o mundo dos bruxos é maravilhoso quando é apresentado em A Pedra filosofal).


·         O livro que me decepcionou: Cinquenta tons de Cinza (não vou comentar, aqui você pode ver minha opinião sobre o livro, mas resumindo, ele saiu do nada para lugar nenhum).


·         O livro que me surpreendeu: A hospedeira (eu enrolei muito para ler este livro, eu li toda a saga crepúsculo e me decepcionei com o decorrer da história, isto me fez ficar desanimada com relação as obras de Stephanie Meyer. Mas depois de ver várias resenhas sobre o livro, resolvi ler e não me decepcionei, me encantei pela história e com certeza é bem melhor que a saga anterior.)


·         O Thriller Psicológico que me arrepiou: O Símbolo Perdido (sinceramente eu não sei se este livro se encaixa como thriller psicológico, mas só pela reviravolta que ocorre na história devido a vingança, eu o coloquei). 


·         O livro mais criativo: Harry Potter (me fascino muito até hoje pelo mundo do Harry Potter, e só pode ser muita criatividade que JK Rowling teve para escrevê-lo).


·         A frase que não saiu da minha cabeça: “Você tem os olhos da sua mãe” – Harry Potter.


·         O personagem do ano: Elizabeth – Orgulho e Preconceito (Eu gostaria de possuir a personalidade dela. É realmente uma personagem muito bem escrita.)


·         O casal perfeito: Elizabeth e Mr. Darcy – Orgulho e Preconceito (Um amor improvável, de um casal aparentemente opostos - ADORO - Uma linda história de amor).


·         O autor revelação: Rick Riordan (Ele é revelação para mim, porque eu nunca tinha lido suas obras, e gostei bastante de PercyJackson).


·         O melhor livro que li em 2013: Orgulho e Preconceito (Ok, por favor não vou falar de novo, este livro me marcou).


·         Li em 2013... livros: 15 livros

·         A minha meta literária para 2014:
Silmarillion, os 5 últimos livros do Harry Potter, Árvore e a Folha, Para Sempre, Cem Anos de Solidão, O Mundo Mágico de Harry Potter, A Unção, Tocou-me e Ninguém é de ninguém.



Sarah Nagase

Criar seu atalho

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários