RESENHA: Herdeiros de Atlântida

By Arlindo Barata - 18:35



Série: Filhos do Éden – volume 1
Autor: Eduardo Spohr
Páginas: 473
Editora: Verus


O céu está em guerra. O arcanjo Gabriel se revoltou contra os comandos de seu irmão Miguel. Com isso os anjos tiveram que escolher em qual lado da batalha irá defender. E é nesse clima de guerra que Kaira, uma arcante ligada às tropas de Gabriel desce ao plano terrestre para cumprir uma missão, e conta com a ajuda do querubim Zarion.

        Porém Kaira e Zarion desaparecem, e por isso são enviados Levih e Urakin para encontrá-los. E quando conseguem encontrar a arconte descobrem que ela perdeu a memória. Então iniciam uma busca por mais informações para saber o que aconteceu com Kaira e qual era a sua missão. E durante essas buscas eles encontram o Andril e a Yaga, que são dois anjos que se aliaram as forças de Miguel.

        Há também entre os momentos atuais que se passam as aventuras de Kaira e seus amigos/anjos “flashes” de acontecimentos passados que envolvem os arcanjos e o Primeiro Anjo, líder dos sentinelas, que foram enviados por Yahweh/Deus para viverem com os humanos, e as lembranças do tempo que Denyel, um querubim exilado, participou de um grupo de anjos e serviu como soldado nas guerras humanas, em que eram chamados de Anjos da Morte.




        Filhos do Éden não era o livro que eu mais queria ler, mas eu tinha comprado numa promoção e devido a um desafio que estou participando, resolvi lê-lo. Eu não li A Batalha do Apocalipse e acredito que se tivesse lido, o começo deste livro seria mais fácil, por que de acordo com as sinopses desses dois livros, Filhos do Éden parece ser uma continuação e até cheguei a pensar que era mesmo. Mas depois o autor começa a explicar esse mundo fantástico da gurras dos anjos e fica melhor para quem ainda não leu o primeiro livro que Eduardo Spohr publicou.

        Eu achei o livro bem escrito, os personagens cativantes e uma narrativa eletrizante. Em poucos dias terminei o livro, por que você quer saber mais e mais, saber sobre o que aconteceu com a Kaira, se eles conseguem cumprir a missão (me lembraram dos semideuses), e quem é o Primeiro Anjo.

        O que me entristeceu é em saber que é uma triologia, até onde eu sei pelo menos, por que quero saber logo o final da história. A história central é a missão da Kaira no plano astral, mas no decorre da narrativa vai surgindo perguntas e curiosidades que não são respondidas nesse livro. Mas espero que no próximo volume que elas sejam.

        Para quem realmente curte o gênero de fantasia eu aconselho em ler. Gostei muito do livro e principalmente do Levih, que é um ofanim, um anjo da guarda, da forma que o autor descreve o personagem e os poderes angelicais que Levih possui parece ser real e surtir efeitos nos leitores (ou em mim apenas).


        Já estou esperando ganhar Anjos da Morte de presente....ks


Classificação: 


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi, Arlindo!
    Faz tempo que eu queria saber mais sobre os livros do Eduardo Spohr. Gosto desse tema que envolve anjos e tudo mais, acho que vou comprar para ler hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na temática de anjos eu me interessei em especial por esse e não me arrependi..ks

      Abraços!!

      Excluir
  2. Heeeeey, então, acabei de te indicar em uma TAG lá no blog :D
    Dá uma chegada:
    http://resenhasdachapeleira.blogspot.com.br/2014/02/tagversatile-blogger-award.html

    Kisses Coloridos,
    Viki

    ResponderExcluir
  3. Nossa, faz tanto tempo que escuto as pessoas falando sobre Eduardo Spohr, tem até resenha do livro no blog que uma colaboradora fez, mas eu mesma nunca li! Acho que estou perdendo tempo, mesmo porque adoro a temática de anjos!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir