RESENHA: A Moreninha

By Arlindo Barata - 17:30


Autor: Joaquim Manuel de Macedo
Páginas: 183
Editora: Martin Claret


Os quatro amigos e estudantes de Medicina: Augusto, Filipe, Leopoldo e Fabrício, fazem uma aposta em que Augusto diz ser incapaz de amar uma única mulher e ele terá que passar um final de semana na ilha/casa da D. Ana, avó de Filipe, cercado de belas moças e mostrar aos seus amigos que seu coração não se renderia a uma mulher por mais de 15 dias.
Chegando à ilha Augusto encontra Carolina, irmã de Filipe, uma jovem menina travessa que chama a atenção do estudante. Uma garota que não aparenta ser como as outras, ignora as “cantadas” dos rapaz e ignora o próprio Augusto.
Quando comecei a ler achei o enredo fraco, não apresenta um drama forte que faça com que você fique ansioso para lê-lo logo. Mas ele é um romance lindo, não sou fã de clássico, porém A Moreninha me encantou. Não apresenta uma linguagem difícil e pra mim o momento que tem mais emoção é quando Augusto conta por que não se entrega a um único amor e diz em amar a todas as mulheres. Um dos motivos que me fez ficar encanto foi a narração descontraída e divertida

E um outro motivo foi o fim, foi inesperado e um final que ainda não vi igual. Gostei muito mesmo do final (acredito que foi o que mais me marcou...ks). Quem gosta de literatura clássica deve ler, e pra quem não curte, assim como eu, deve dá uma chance para A Moreninha.



Classificação:

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. A Moreninha é um livro lindo!!! Eu pelo contrario sou fã de clássicos, tenho vários em minha estante, tanto que quando respondi a tag "O que diz o livo" [em breve vai ser postada te aviso] saiu um clássicão da literatura brasileira. Concordo com você que o final é massa, que a linguagem descomprometida do livro ganha a gente e com tudo o mais de bom que se diga desse livro.

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente respondemos a tag que vcs nos passaram deixo o link: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2014/03/respondendo-tag-o-que-diz-o-livro-e.html

    Cheros...

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Ainda não tive oportunidade de ler esse clássico, mas morro de vontade. Fico feliz que a leitura te surpreendeu =)

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Bem eu li esse livro faz tempo dentro de um bus, a estoria é super rápida e achei muito fofa, gosto desse autor

    bjos

    ResponderExcluir