[RESENHA] Cuco - Julia Crouch

By Arlindo Barata - 12:59

Título Original: Cuckoo
Autora: Júlia Crouch
Páginas: 464
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.
Seu primeiro erro foi convidá-la a entrar...

***

Rose e Polly criaram laços de amizades e um tanto fraternais desde quando eram mais jovens. Polly sabe de todos os segredos de Rose e sabe também de tudo que sua amiga tinha passado. Rose se senti eternamente grata por tudo que Polly fez para ela e faz o que for preciso para ver sua amiga bem.
Polly chega com seus dois meninos na casa de Rose, e esta logo percebe que os três precisam dos melhores cuidados para superar a perda do marido/pai. Porém o marido de rose, Gareth não é a favor desta “visita”.
Cuco é um suspense bem trabalhado, e logo quando comecei não conseguia me “conectar”, mas quando consegui superar as primeiras páginas pude vislumbrar uma história incrível e que prende sua atenção. Cada vez mais queremos ver até onde Polly é capaz de ir e esperamos ansiosos pela atitude de Rose.
Porém nem tudo são flores. A Rose é um personagem cansativo, ela percebe que há algo de errado, e apesar de seus amigos lhe alertarem sobre a Polly, ela prefere acreditar em sua amiga. Em contra partida, Polly foi um personagem mais bem escrito, capaz de o leitor visualizar suas ações e falas. E é até capaz de até chegarmos a torcer por Polly.
Apesar de ter mesmo uma Rose tão burra isso levaria a ser uma boa leitura se não fosse pelo seu final. Quando finalmente temos uma atitude de Rose, ainda é uma atitude burra (que coisa hein!). Todo o encanto que tive, o final destruiu (sksk).

Classificação: 


Por Arlindo Barata


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Já ouvi muita gente falando dele, mas agora com sua resenha irei coloca-lo na minha listinha *-*
    Beijos,
    http://estantedaisaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Gostei da tua resenha e o livro é meu desejado, apesar da maior parte das críticas que vejo serem negativas, afirmando, assim como você, que o final foi ruim. Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir