[RESENHA] Na Cor dos Seus Olhos - Paulo Cezar Borges

By Arlindo Barata - 09:11


Na Cor dos Seus Olhos
Autor: Paulo Cezar Borges
Páginas: 183         
Editora: Chiado

Sinopse:
Na cor dos seus olhos conta a historia de um jovem rapaz de 14 anos de idade chamado Bruno, que acaba de se mudar para o outro lado da cidade de São Paulo, deixando tudo para trás, incluindo suas amizades, fazendo com que essa transição seja difícil para ele. 
Em um lugar novo e uma escola totalmente nova, Bruno começa uma busca por novas amizades e quem sabe novos amores, porem uma vastidão de acontecimentos ocorrem e a sua vida toma outro rumo, envolvendo outras pessoas; sendo uma delas Thalita Lopes e seu melhor amigo Erick.

***

Bruno se muda para uma nova cidade e logo tem que se adaptar, porém pra ele isso não é nenhum problema. Logo ele se torna amigo de Thalita, primeiramente apenas por se interessar pela amiga dela, mas logo depois eles acabam se tornando grandes amigos.
Na Cor dos Seus Olhos foi uma leitura bem agradável e envolvente. Você se ver no cotidiano dos personagens, onde estes foram muito bem construídos. Porém senti falta de mais páginas da história, o livro acabou sendo curto e acredito que por isso não pode ser mais aproveitados mais os outros personagens. Erick, o amigo de Bruno teve sua “participação” boa durante a história, mas o Marcelo deveria ser mais “ativo”.

“Mas quanto mais eu me distanciava tinha
algo que me aproximar, era o amor.”

É notável ver uma evolução na escrita do Paulo Borges se compararmos com seu livro anterior, A História de Uma Paixão, que você pode conferir a resenha aqui.


Classificação: 



Por Arlindo Barata

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários