[RESENHA] Insurgente - Veronica Roth

By Arlindo Barata - 19:25

Título Original: Insurgent
Série: Divergent #2
Autor: Veronica Roth
Páginas: 512
Editora: Rocco

* Essa resenha pode conter spoilers de “Divergente”

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

***

Tris e Tobias estão sendo procurados por Jeanine Matthews. Juntos com aqueles que conseguiram sobreviver ao massacre que o correu contra a Abnegação, Tris e seus aliados se refugiam na sede da Amizade. Aqui eles traçam os novos planos para derrubar a Jeanine.
Quando comecei a ler este livro, ainda não tinha certeza se gostei ou não de “Divergente”. Mas como distopia é um gênero que me atrai (e por causa do filme), resolvi tirá-lo da minha estante para ler.



Insurgente conseguiu me conquistar, puramente, com a sua história, e não por sua protagonista. Não sei explicar muito bem o porquê, mas a Tris não me passa um carisma. E quem acabou tomando espaço em meu coração foi a Christina, e suas falas francas.
O segundo volume vem preencher várias lacunas que foram abertas em “Divergente”. Porém o final de “Insurgente” é terrível para quem não tem um exemplar de “Convergente” para começar a ler logo em seguida.

Classificação: 



por Arlindo Barata

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi! Tudo bem? Velho, eu nunca tive vontade de ler Divergente, mas assisti os filmes (Divergente e Insurgente) esse mês e meio que to mudando de ideia. Eu curti muito.
    Adorei sua resenha. Eu acho que vou querer ler os livros >_<
    Curti e to seguindo o blog.
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola é muito bom o filme, mais você acredita que eu não sabia que tinha o livro pode? mais sua resenha esta muito legal meus parabéns viu ta show :D e quero ler muito o livro agora espero que seja bem melhor que o filme :D
    Abraços e Boa Semana!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Arlindo! Tudo bem?

    Ainda não li Divergente, mas escutei comentários dizendo que a adaptação de Insurgente foi muito melhor que o livro, diziam que a história é meio parada, sabe?

    Maas curti mesmo sua resenha! Apesar de curta, me deixou um pouco curioso para descobrir o desfecho dessa distopia, mesmo eu já tendo recebido vários spoilers ._.

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro é muito, o filme é muito bom <3 Que bom que você gostou tanto quanto eu, o livro prende qualquer um. Eu amo a protagonista, hehe <3
    http://jeremiasoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu ainda não li Divergente, o que é bastante incomum, quero mudar essa situação logo, mas ainda não tive oportunidade. Mas pretendo fazê-lo em breve.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir