[RESENHA] Os Arquivos Perdidos - Pittacus Lore

By Arlindo Barata - 19:12

Não posso negar que sou fã de Os Legados de Lorien, e por isso não poderia deixar de ler a série de spin-off Os Arquivos Perdidos. Atualmente foram publicados oito volumes, todos pela editora Intrínseca e no formato de e-book. E desde logo aviso que o texto abaixo pode conter spoiler de qualquer livro da série.

Os Legados da Número Seis
Nesse livro Seis narra sua história, como foi sua convivência com sua Cêpan Katarina, quando elas foram capturadas e a fuga de seis do esconderijo mogadoriano. É incrível ver o desenvolvimento dos legados dela, assim como vimos com o John. Essa leitura fez com que mais me apaixonasse por Seis.



Os Legados do Número Nove
Antes de ser resgatado por John (em O Poder dos Seis), Nove tinha uma vida tranquila em Chicago, e vivia seguindo as regras que seu Cêpan Sandor estabeleceu que permitiam ficarem protegidos dos mogadorianos. Mas quando Nove desrespeita uma dessa regras, tudo em sua vida muda. Gosto muito do Nove, tirou mais da chatice que ficou o John quando ele se separou de Sarah e Sam.


Os Legados dos Mortos
Adamus Sutekh, um mogadoriano (ele aparece em A Queda dos Cinco), narra nesse livro sobre os Números Um, Dois e Três. Adam relata como se iniciou a busca pelos lorienos, e como foi descoberto as identidades da Garde e quais são os planos dos mogadorianos. Esse livro tem mais ênfase à Número Um, revelando como foi sua vida na Terra até o encontro com os mogadorianos, e isso me fez amá-la :’(



A Busca por Sam
Adam continua em duvida sobre qual lado é o certo, os lorienos ou os mogadorianos. Por causa do convívio com Um, Adam se ver na necessidade de fazer algo para ajudar a Garde. E no meio disso ele encontra Malcolm, o pai de Sam, e vão juntos a procura deste.



Os Esquecidos
Depois de proporcionar o reencontro de Malcolm e Sam (em A Ascenção dos Nove), no meio da batalha em Dulce quando tudo é destruído, Adam ainda está vivo. Ansioso para se juntar aos lorienos, ele tem que mudar seu plano após descobrir com um outro mogadoriano, Rex, que também sobreviveu a explosão, um segredo que pode dar vantagem à Garde na guerra.


De Volta à Paradise
Achei desnecessário esse livro, apesar de detalhar pelo lado da Sarah como foi para o FBI capturar John (em O Poder dos Seis). Mark James, ex-namorado de Sarah, conta como ficou Paradise após a luta de John e seus amigos contra os mogadorianos (em Eu Sou o Número Quatro). Mark deixou de ser aquele idiota que conhecemos, e quer ajudar os lorienos no possível.



Os Legados do Número Cinco
Conhecemos como iniciou a jornada de Cinco, como foi para ele desenvolver os seus legados. E descobrimos o que levou-o a trair a sua própria espécie e se aliar ao mogadorianos. Quando terminei de ler, Cinco não me convenceu com sua história, poderia ter sido mais forte.




A Traição do Número Cinco
Cinco já está totalmente “controlado” pelos mogadorianos. Ethan é um humano a quem foi encarregado a função de cuidar de Cinco e treiná-lo. E ele, como um amigo, ensina ao Cinco como ele deve se portar para ser um grande líder que ele será. Aqui foi diferente, quando terminei de ler senti pena do Cinco.



Eu estou lendo A Vingança dos Sete (na metade já). E já vejo que ainda vou chorar muito pela frente. Converso que já ficaram várias lágrimas presas no decorrer da leitura da série e dos spin-off. Ainda não li A Origem de Oito, mas em breve lerei. Quem já leu a série? O que vocês acharam?

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu AMO essa série de livros e estou torcendo com todo meu coração pra no final da série a Intrínseca publicar em livro físico esses e-books, porque ia ficar show!
    Eu ainda não li nenhum, não curto e-book e tenho muitos livros na fila, mas queria MUITO mesmo ler!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta dica boa gente adoreiii viu!!
    rsrsrsrsrs

    Ótima Sexta =)

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  3. São os unicos que faltam para eu ler mas eu to meio que sem tempo. Acho que lerei assim que terminar
    Anotei tudo as ordens kkk

    Abraço

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir