[RESENHA] O Teste - Joelle Charbonneau

By Arlindo Barata - 14:03

Título Original: The testing
Série: O Teste #1
Autora: Joelle Charbonneau
Páginas: 320
Editora: Única

Sinopse:
No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.
Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

Quando Cia vai para o Teste, descobre várias coisas terríveis das quais desconhecia a respeito do teste. Ela terá que passar por quatro estágios que testam sua inteligência e habilidades para salvar a própria vida e conseguir ir para a Universidade.
O conselho do pai de Cia – Não confie em ninguém – repercute pelo livro todo, não de forma cansativa, mas sim interessante, nos deixando alerta sobre todos os personagens. E a cada um que nos é apresentado ficamos naquela duvida de poder confiar ou não. E apesar de apresentar vários personagens coadjuvantes, a história é bem mais centrada em Cia, sendo destacado a mais o par amoroso dela.
Numa excelente mistura de Divergente e Jogos Vorazes, no qual se ver a qualificação de suas habilidades e a luta pela sobrevivência, temos algumas singularidades em O Teste. É uma leitura agradável e rápida, e durante a leitura sempre queremos saber mais. E apesar de um desfecho previsível, terminamos com uma curiosidade pela continuação.

Classificação:


por Arlindo Barata

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários