[RESENHA] Quissama - O Império dos Capoeiras

By Arlindo Barata - 16:28

QUISSAMA – O IMPÉRIO DOS CAPOEIRAS
Autor: Maicon Tenfen
Páginas: 308
Editora: Biruta


Vitorino Quissama, um escravo fugitivo, está a procura de sua mãe desaparecida. Ele recorre ao estrangeiro Daniel Woodruff, um ex-agente da Scotland Yard, que recentemente desembarcou no Brasil e se tornou uma celebridade ao resolver o “Caso do Teatro”.
Pelo motivo de já estar com o seu retorno à Inglaterra marcado a poucos dias, mister Woodruff se impossibilita em ajudar Vitorino na busca de sua mãe. Porém o garoto não pensa em desistir e tentará com que o detetive ajude-o em sua missão.
Ambientado no período do Império do Brasil, onde a sociedade vivia por meio do trabalho escravo, vários acontecimentos faz com que Daniel Woodruff tenha uma grande aventura.



Eu iniciei a leitura não muito empolgado. Por se tratar de uma narração característica à época e isso não foi me atraiu logo no inicio. Nada contra, mas não gosto dos Clássicos, e esse livro me fazia remetê-los. Mas consegui superar a parte da escrita e o enredo foi me conquistando aos poucos, me prendendo nas aventuras de Daniel.
Com diversos personagens bem elaborados e valoriza a trama. Não poderia me conquistar mais do que um detetive de Londres (sou fã de Sherlock Holmes). Um simples texto publicado em um jornal não poderia ser algo tão complicado, porém se torna em algo mais complexo, nos levando a uma aventura incrível, sem esquecer que há umas ilustrações muito lindas.
Mistério, amizades, capoeiras, e uma rede corrupção (algo típico do Brasil) são algunsa do elementos que temos em Quissama, um livro que poderia fazer com que muitas jovens, e até adultos, se interessarem pela história do Brasil.

Classificação:



por Arlindo Barata

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Já coloquei no skoob para ler
    se quiser passar no meu blog ficarei muito feliz
    http://utopiasdegarotaa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir