Resenha: A História de Uma Paixão

By Arlindo Barata - 19:05

Autor: Paulo Cezar Borges
Páginas: 142
Editora: LP-Books


Denzel estava à procura de seu verdadeiro amor, até conhecer Carly. O sorriso dela conquistou o coração dele. Aproximaram-se um do outro, se conheceram melhor e começaram a namorar. Tudo estava indo bem até que os pais de Carly morrem em um trágico acidente de carro. A partir de então a garota fica sob a guarda de sua avó, es esta a proibi de namorar com o jovem Denzel. O casal então parte para aventurar-se com o intuito de viver o amor, e convencer a todos que um pertence ao outro.

Em geral, eu achei uma bela história, meio clichê e meio que real. No início é lento, não conseguindo prender a atenção, mas que no decorrer da história acelera. Eu gosto de história que tenha drama, uma forte carga dramática que lhe permita refletir.

Nesse livro existem vários pontos dramáticos, que possuem certas “viradas”, porém, a meu ver, eles foram poucos explorados. Você ver a personagem sofrendo por algo e logo em seguida já vem um novo acontecimento que toma a total atenção da personagem.



Pelo título é possível ver que não há um centro que lhe prenda do início ao fim, a ideia é apenas de contar a história do jovem casal e das dificuldades que eles tiveram para permanecerem juntos. Isso faz com que seja a leitura de uma tarde de sábado (não necessariamente desse dia).

Entretanto teve um ponto que me intrigou. Como na própria sinopse do livro diz que acaba tendo uma ordem judicial na história deste casal. Eu não acreditei que seria um ponto tão importante com foi pra mim. Exclusivamente nessa parte eu fiquei com raiva de Carly e depois de Denzel. Eu refletir sobre os pontos de vistas de ambos, mas pra mim o que fez não teria perdão...ksks

OBS: O autor, Paulo Cezar Borges, já planeja publicar seu próximo livro. Fique por dentro das novidades sobre o autor e suas obras no seu próprio blog (aqui)



Classificação: 



  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olha, eu não tenho dificuldade pra ler drama, mas achei o enredo interessante!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse livro no momento e tenho que confessar que a leitura está sendo um pouco arrastada.. Acho que a história acabou ficando melosa demais e isso não faz o meu estilo, mas a ideia que o autor quer passar é bem legal. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir