Resenha: O Lado Bom da Vida

By Arlindo Barata - 18:00

Título Original: The Silver Linings Playbook
Autor: Matthew Quick
Páginas: 256
Editora: Intrínseca


Pat Peoples é um homem na casa dos 30 anos que acabou de uma clínica psiquiátrica, no qual o próprio chama de “lugar ruim”. Disposto a ter de volta o seu casamento com Nikki após sua esposa pedir que fiquem um “tempo separados”, Pat decidi ver o lado bom da vida, ser mais gentil, e otimista, om a intenção de recuperar sua sanidade mental, ser um bom marido e filho. E resolve fazer tudo ao contrário do que ele acredita ter levado para o “lugar ruim”.
É inevitável não fazer uma comparação do livro com o filme. Pois então, aí vai. Personagens, não tem como negar que tanto Pat (Bradley Cooper) como a Tiffany (Jennifer Lawrence) foram incrivelmente interpretados, não conseguia ler sem imaginar os dois. O irmão e o pai de Pat têm personalidades diferentes da dos filmes, e a mãe, que no filme sempre parece estar a ponto chorar, realmente e nessa mesma linha no livro (ksks).
O enredo é o mesmo, mas o livro e o filme possuem focos diferentes. No primeiro, a centralização e o Pat, em ele conseguir mudar sua personalidade para reconquistar Nikki. E no filme, o romance é mais presente, a dança é o principal elemento. O futebol também é tratado de forma diferente em ambos. No livro chega a ser chato, o que no filme trás como algo mais divertido. E em ambos tem grande importância na vida de Pat.
Apesar das diferenças, ambos são bons. Matthew Quick escreveu um livro  incrível, em que David O. Russell soube aproveitar. É uma história bonita, comovente e engraçada.

PS.: Resenha pertencente ao Desafio Literário 2014.2, po´rem feita atrasada. 

Classificação:



Por Arlindo Barata

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Depois que assisti ao filme desencantei de ler o livro =/
    Isso sempre acontece quando vejo o filme antes de ler, ainda bem que mudei isso no último ano. Mas apesar diso ainda quero ler o livro, parece ser bom!

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Já assisti o filme e odiei, mas minha prima leu o livro e gostou, enfim, gostei de sua resenha flor, mas ficou meio ruim para ler por causa da fonte...
    Tem resenha em meu blog, espero sua visita :D
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Assisti ao filme e gostei. Não entrou para o meu TOP 5, ou algo assim, mas achei bastante aceitável. Perdi o interesse de ler o livro, porque já vi o filme.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir