NEWS: Editora Novo Romance

By Arlindo Barata - 18:04

Olá galera!! Como vocês estão?

Primeiramente eu gostaria de me desculpar por ter sumido do blog. Estava com muitas coisas para fazer e não conseguia organizar meio tempo para preparar as postagens. E como um novo mês começou, aproveito para dar aquela organizada na minha vida (ksksks), e Outubro também é mês de festa, o blog Maçã Literária está completando 1 ano e para comemorar preparamos várias coisas bem legais, fiquem ligados.
       E para dar início à festa, vamos falar sobre uma bela novidade. A Editora Novo Romance já tem vários lançamentos seus em formato impresso na pré-venda (aqui). Antes seus livros era somente em e-books, e agora pode tê-los em sua estante. E também a editora disponibilizou o 1º capítulo de diversos livros que a compõe (aqui).
       Vejamos agora os livros que já podemos adquirir:

TRIPLO J
Jake, James e John são amigos de infância. Cresceram juntos e possuem famílias distintas. O tempo passa, eles crescem e seguem rumos diferentes, cada um em seu distinto ramo de trabalho. A vida estava maravilhosa até um deles se apaixonar pela irmã do outro e começarem a confusão. Logo outro se apaixona por uma garçonete de um restaurante concorrente do seu e o outro se encanta com sua vizinha.
Poderia a amizade deles ser abalada diante de tantas confusões?
Poderia a amizade superar tantas adversidades?


TENTEI FUGIR... MAS ERA VOCÊ!
Meu maior erro foi ter me declarado para meu melhor amigo. E pior ainda saber que não era correspondida...
Fugi da minha realidade, tentando esquecer um sentimento que para alguns poderia ser coisa de adolescente.
Numa decisão repentina, escolho deixar para trás minha vida, meus pais, amigos e o amor que sentia pelo Gustavo
Aceitei estudar em Londres e criar uma nova história, sem ao menos olhar para trás...
Mas agora tenho que voltar. E a única pessoa que não quero encontrar é Ele.
Mas o reencontro é certo.
Não vou deixar tudo que construí nesses oito anos, por uma paixão do passado. A saudade de meus pais e amigos falou mais alto e agora estou voltando...
O passado, já passou...
Que venha o meu futuro, vivendo apenas o presente!


FOGO FÁTUO
Fogo Fátuo, conto inicial da coletânea, narra a história de Gilmar da Silva, um ribeirinho que cuida de três netos, além da esposa, um dia seu amigo de longa data bate à porta dele, no qual jura ter visto uma criatura de fogo. Para convencer Gilmar da verdade, seu amigo propõe uma aposta para saírem à noite em busca da criatura. O que seria a visão? Realidade ou loucura da mente deles? 
Os seguintes contos, são contos semelhantes com as fábulas de Esopo ou aos contos de fada, possuem um fundo de moral e seus personagens não possuem nomes próprios. 
Seres de fogo, uma mensagem de outro mundo, um fóssil misterioso e até uma guerra iminente, são alguns dos elementos presentes. Tudo pode acontecer nas páginas desse volume.


DUAS CARAS
O que você faria se vislumbrasse a chance de criar uma realidade alternativa
para si mesmo? Se pudesse fingir ter outra vida? O que você faria se descobrisse que essa outra vida te fazia feliz de um jeito que você nunca imaginou ser?
A oportunidade de criar uma mentira.
A chance de ser amado por quem você é e não pelo que você tem.
Uma amizade verdadeira... Uma vida diferente de tudo que ele já imaginou... 
Beijos que lhe arrebatariam a alma... O amor e a devoção de uma mulher... E uma mentira.
Uma paixão apimentada entre o texano Henry Darnell e a mexicana Cristina Perez.


CORAÇÃO AMARGO EM FLOR
O livro narra o amor de Antônio e Maria, ao longo da leitura em poemas como, Casamento, A casa de Maria, nossos filhos, Aqui, Amargo amor, O que toca seu coração, Nosso Tempo e outros. Um livro de poesias românticas que falam do dia a dia da vida de duas pessoas que se amam, sua trajetória entre namoro e casamento e toda construção sentimental que envolve o ser humano no aspecto sentimental amoroso. O livro faz uma reflexão sobre a vida humana no contexto sentimental e vai invadido o leitor na medida que este Vê em seus versos.
O livro também trás citações de Castro Alves, Mario Quintana, Vinicius de Morais e Carlos Drummond de Andrade e os internacionais Jonh Donn, Pablo Neruda e Florbela Espanca.


CLUBE DAS DESAPAIXONADAS
Três amigas já estão cansadas de se envolver em decepções amorosas! A romântica Leila sempre se envolveu com rapazes que fogem de compromisso, já Drica, descobriu que seu noivo tinha uma amante e a festeira Ruth desistiu do príncipe encantado de tanto ouvir "eu te amo" falsos. Juntas elas formam o "Clube das Desapaixonadas", um blog de comportamento para falar mal das manias machistas dos homens que faz sucesso imediato e as leva para um mundo de festas luxuosas, celebridades e pegação. 
Por quanto tempo elas conseguirão manter a premissa de que mais vale se divertir com os caras errados do que procurar o homem certo?


SOBRE AS CINZAS
Alice e Helena eram grandes amigas. Por ironia do destino, se apaixonaram pelo mesmo homem, Lui. Até quando uma amizade é capaz de resistir quando o assunto é o homem amado? Mas a vida oferece surpresas agradáveis ou não, e subitamente o casal que se forma a partir da escolha de Lui, morre em um acidente. Quem cuidará da pequena Sophia, filha do casal? Qual das duas amigas foi escolhida por Lui e se tornou sua esposa? Alice ou Helena? Que trágico acidente mudou a história dessas vidas? Um juramento pode ser levado a sério, mesmo diante de uma amizade turbulenta?


ZHOE E O PÁSSARO
Para além dos elementos cristãos presentes neste livro, Zhoe e o Pássaro é uma obra que pode ser lida por todos, independente da crença, origem ou idade. No texto de tempo e espaço indefinidos, há alguma coisa de O meu pé de laranja lima, do O Pequeno príncipe e de Francisco de Assis conversando com pássaros. Zhoe livro tenta superar e entender a morte da mãe. O pássaro é o grande mistério. Como explicar para uma criança o que é a morte? É possível entendê-la? Talvez, se tivermos um amigo pássaro...


A VIRGEM
Mary Brandon é londrina, reside em Paris e acaba de receber a noticia que foi aceita na universidade de Londres. Antes de viajar, ela deveria enviar alguns exames de rotina, dentre eles, exames ginecológicos.
Foi ai que sua vida mudou completamente. Semana após os exames, ela descobre estar grávida.
Mas como isso aconteceu, se ela nunca havia se deitado com nenhum homem?
Inspirado na trama escrita e telenovela de Perla Farias - Juana, La Virgen.



Por Arlindo Barata

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Geeente, essas capas são um terror! Até eu, no photoshop, sei criar umas melhores! D: Gostei de Clube das desapaixonadas, mas talvez porque me lembrou um livro que já li, Lonely Hearts Club. A temática é beeem parecida!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, não gostei das capas, mas a sinopse de alguns é bem interessante, e acho que se a história for boa, a capa não precisa ser. Clube das apaixonadas me chamou muito a atenção, e talvez eu até leia. Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir