Resenha: Os Sonhos de Rita

By Arlindo Barata - 15:54

Autora: Gislaine Oliveira
Páginas: 154
Editora: Novo Romance

Rita tem um dom muito especial, ela sonha com o futuro. Foi assim que ela conheceu o seu grande amor, Felipe. E o casal, mesmo não sendo aprovado pelos pais de ambos, se ama intensamente, porém um sonho coloca dúvidas sobre romance deles. Rita sonhou com seu próprio casamento, mas o noivo não é o Felipe. Esse “simples” sonho leva as emoções dos dois aos extremos. Felipe se torna um ciumento obsessivo por Rita, e esta fica desesperada para não perder amor da sua vida.

O livro apresenta uma narrativa bem clara, rápida e prazerosa. É uma história repleta de clichês e citações de outros livros que acabam tornando-a singular. Confesso que não consegui criar uma grande feição pelas personagens, e em alguns momentos achei Felipe um grande idiota (ksksks), é uma situação pouco comum e não sei como eu agiria.

O que eu senti falta na leitura de “Os Sonhos de Rita” foram alguns acontecimentos antes de seu sonho, tipo como foi contar para seu pai sobre o namoro, como foi revelar o dom para seus amigos e até mesmo como foi construir um amor tão grande entre Felipe e Rita.

O final supera as falhas. Simplesmente eu amei o final. A autora conseguiu manter um suspense de como seria o desfecho e quando acabou... Tipo, “é isso?”. No todo foi uma leitura incrível.

Classificação:


Por Arlindo Barata

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu já ouvi falar desse livro, mas nunca me interessei muito por ele. Sou total a favor de clichês bem escritos, mas ainda tô tentando descobrir o que é que me desagrada nele :/

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro,
    condesso não gosto muito de romances, mas este me causou interesse já que ele tem um certo suspense.

    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br
    Aguardo sua visita e já estou te seguindo!
    Abraços

    ResponderExcluir