Resenha: Sobre as Cinzas

By Arlindo Barata - 08:11


Autora: Mônica Pimentel
Páginas: 102
Editora: Novo Romance

Alice e Helena são melhores amigas, porém a amizade delas fica à prova quando as duas se apaixonam pelo mesmo homem. Nesse triângulo amoroso, formado pelas amigas e Lui, surgi um casal, e como fruto deste casal nasce a pequena Sophia.

A história de ‘Sobre as Cinzas’ é incrível e foca nos valores de uma amizade. Com uma leitura curta e prazerosa, mas que deveria ter mais, e acredito que faltou explorar mais dos personagens e da própria história, visto que os acontecimentos são apresentados de modo rápido e dinâmico.

Mônica Pimentel tem uma forma de conta suas história de um modo diferente do que estamos acostumados, tem uma clima poético em sua narração que me fez se apaixonar desde Zhoe e o Pássaro. Outra coisa em comum é os finais dos livros. Em ‘Sobre as Cinzas’, a Mônica conseguiu manter um final que não fosse esperado pelo leitor, o que ficou muito bom. E assim como o seu outro livro, este também é um livro que todos deveriam ler.

Classificação:


Por Arlindo Barata

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ahn, não achei nada de mais esse livro x-x A história parece morna e requentada. Tomara que eu esteja errada, né? Mas foi a impressão que tive.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir