[RESENHA] V de Verso - ElisaDiCastro

By Arlindo Barata - 08:55

Autora: Elisa DiCastro
Páginas: 126
Editora: Decápole

Sinopse:
A poesia de Elisa DiCastro mistura espasmos intensos como "Meu bem, se você não quer me beijar;/ Eu mesmo faço o meu beijo de língua/ Portuguesa" com reflexões delicadas do tipo "Sou como Julieta que morre sempre/ Pelo Romeu errado/ Mordo-me de ciúme por outra Capitu". Nos mais de sessenta poemas reunidos em V de Verso, você conhecerá a influência não só de Shakespeare e Machado de Assis, mas também de Leminski, Quintana, Drummond e outros grandes autores, lado a lado com referências de cultura pop. Não por acaso, quem assina o prefácio é a cantora de rock Aura Lyris. O que faz deste livro algo realmente novo é a maneira bem-humorada como essa fusão de inspirações acontece. Deguste-o e comprove: cada verso será uma experiência inesquecível.

***

Não sou um amante de poesias, e não chego a ter nenhum interesse por esse gênero, mas este livro me fez repensar sobre isso. Quando a Elisa entrou em contato comigo para ser parceiros e aceitei, mesmo sabendo que seu livro é repleto de poemas e não é algo que seja comum entre minhas leituras.
Aos poucos eu fui me apaixonando pelos versos de Elisa, que com 15 anos já consegue transmitir emoções por suas palavras. São incríveis fazendo com que eu refletisse sobre o que acabava de ler. Para quem gosta de poemas, este livro é um prato cheio; e a que diz que não curti dê uma chance para “V de Verso”, ele pode lhe agradar.

Classificação: 



Por Arlindo Barata

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. a garota tem 15 anos? :o
    mas é demais mesmo quando damos chance a algum livro ou, seja o que for de diferente, e acaba que descobrimos, muitas vezes, uma experiência de amadurecimento!
    faz tempo que eu não venho aqui, e o lay tá mudado - senti falta, e essa música "bang bang" é super da hora! rsrs


    gabryel fellipe

    ResponderExcluir