[RESENHA] Dezesseis Luas - Margaret Stohl & Kami Garcia

By Arlindo Barata - 13:03


Título Original: Beautiful Creatures
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Páginas: 488
Editora: Galera Record

Ethan Wate mora em Gatlin, uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, uma cidade onde nada acontecia, pelo menos isso era o que ele pensava. Ethan contava os dias para sair de Gatlin, mas isso foi antes da chegada de Lena Duchannes, sobrinha de Macon Ravenwood, um homem recluso que não era visto fora de sua casa. Porém Lena e sua família guarda um segredo, e Ethan acredita que uma ligação entre ele e a nova garota.

“Acho que era assim a sensação de amar
alguém e sentir que o tinha perdido. Até quando
ainda se estava com a pessoa nos braços.”

Logo os dois acabam se conhecendo melhor, e descobrem que a algo em comum entre eles. Ethan se apaixona por Lena, mais essa paixão tem um prazo, o décimo sexto aniversário de Lena, e então ela compartilha a sua verdadeira vida com Ethan e revela ser uma conjuradora (bruxa, popularmente falando). E os dois partem em busca dos segredos que a cidade de Gatlin tem guardado.

***

Já havia pegado este livro pra ler anteriormente, mas na hora nada havia me motivado em começar a virar suas páginas e lê-lo. Esse gênero sobrenatural não é muito o meu estilo, e nem havia lido nem num livro com bruxos, mas aí deu uma chance. Foi uma leitura agradável. Ethan e Lena são capazes de lhe cativarem desde o começo.

“Nunca amei você mais do que amo
nesse exato segundo. E nunca vou amar você
 menos do que amo nesse exato segundo.”

O livro é narrado pelo Ethan, e apresenta uma dinâmica incrível entre os acontecimentos da história. Repleta de mistérios, suspense, romance, a leitura vai ti prendendo até chegar ao fim.
Dezesseis Luas ganhou uma adaptação no cinema em 2013, confesso que assistir ao filme antes de ler o livro para me motivá-lo, mas não adiantou em muita coisa. A história em si em bem escrita, porém a série não me cativou. Não sei se algum dia lerei “Dezessete Luas”, por enquanto a resposta é não. Mas para que curtir esse gênero e ainda não leu essa série, ti garanto que está perdendo tempo.

Classificação: 


por Arlindo Barata


  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Insista, sério. A série vale muito a pena para abandonar no primeiro livro, mas o ultimo já volta a estragar tudo de novo kkk

    Abraço

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já tive muita vontade de ler o livro mais acabei desistindo, mais quem sabe eu lia um dia. Pena que não gostou tanto da leitura, mais quem sabe nos próximos da séries.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. li 70% dele em 2014, por isso esta na minha lista de livros lidos do ano passado! bom, não tenho total certeza se vou querer ler dezessete luas, mas sei que vou continuar com o "dezesseis".. gostei da sua resenha! o livro é bom, mas não ganharia 5 maçãzinhas mesmo.


    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir