CRÍTICA - João e Maria: Caçadores de Bruxas

By Arlindo Barata - 10:42





Título Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters
Ano: 2013
Estúdio/Distribuidora: Paramount Pictures
Gênero: Ação / Suspense

O filme é incrível, com os efeitos especiais extraordinários, principalmente o 3D, com uma trilha sonora ótima.  Ao contrario do conto infantil, no qual conta que João e Maria se perderam na floresta, no filme os irmãos são deixados pelo pai na floresta, onde encontram uma casa feita de doces onde mora uma bruxa. Eles se tornam prisioneiros da bruxa, até quando os dois irmãos conseguem escapar e matar a bruxa, isso mesmo, no filme João e Maria matam a bruxa ao contrário do conto em que eles apenas queimam a vassoura da bruxa e destrói a magia que transformava a bruxa nesta própria criatura, os irmãos matam a bruxa sem dó nem piedade.


Assim João e Maria cresceram e se tornaram caçadores de bruxas, as cenas de ação são impressionantes e mostrarão um realismo nelas fazendo com que quando os irmãos enfrentavam uma bruxa eles se quebravam todinhos. A história do filme não me agradou muito, a mãe de Maria e João era uma bruxa branca, não usa a magia para machucar os humanos, e antes de morrer fez um feitiço pra que qualquer negra não atingisse seus filhos. Fazendo assim com que os irmão sejam imunes as magias das bruxas que caçavam.
Muriel, uma poderosa bruxa, a vilã do filme, com uma maquiagem surpreendente Famke Janssen dava vida ao papel. Ela queria fazer um grande feitiço, mas precisava de uma poderosa bruxa branca como sacrifício, sendo Maria a única alternativa.
Um dos pontos fortes do filme é a pequena história de amor melhor que a de crepúsculo entre Maria e Edward, um troll que ajuda todas as bruxas. E um dos pontos fracos e caso romântico de João que não muito me agradou. Mas é um bom filme a interpretação de Jeremy Renner e Gemma Arterton foram boas e a química entre eles foi ótima, o final do filme abri portas par uma continuação, sendo q tem de ser muito boa para poder conseguir prender o público, e seria legal ver na continuação a Maria se atrapalhando toda para aprender a usar sua magia.

Arlindo Barata Neto

Criar seu atalho

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. O bom desse filme é que tem muita ação, que supera o enredo meio devagar, as cenas são ótimas e prende o público, despertando o desejo de assistí-lo novamente. recomento para quem gosta de ação e mistério, porém para quem espera um romance com certeza irá se decepcionar. mais o melhor mesmo é assistir e formar sua própria opinião.

    ResponderExcluir