RESENHA – As Vantagens de Ser Invisível

By Arlindo Barata - 18:39




Título Original: The Perks of Being a Wallflower
Autor: Stephen Chbosky
Páginas: 224
Editora: Rocco

Charlie, um garoto solitário que após perder o seu único amigo e sua tia Helen que conseguia lhe compreender, utiliza cartas para confidenciar sua vida para um amigo desconhecido, onde ele relata as suas experiências, as amizades e sobre o que ele pensa. O principal motivo que me levou para ler foi por ter originado o filme com o Logan Lerman e a Emma Watson. E Enquanto lia este livro tive quatro sentimentos (não necessariamente nesta ordem):

1)  Raiva; Como Charlie poderia ser tão besta. Ele sentia um grande amor pela Sam e nenhum momento conseguia demonstrar isso a ela.

2)  Alegria; parecia que Charlie sempre tinha uma opinião sobre tudo e todos. E com o seu jeito de “participar” conseguia garantir boas risadas.

3)  Compaixão; Charlie estava psicologicamente abalado, não somente pela perde do seu amigo, até porque ele ganhou outros, mas por ter sido sexualmente violentado por sua tia Helen quando ele era criança.

4)  Infinito; Não tem como não se sentir assim.

Charlie luta para “participar” e assim conseguiu grandes amigos como o seu professor Bill, que lhe entregar vários livros para ele lê-los e fazer uns trabalhos; como Sam, uma linda garota por quem ele se apaixona e ela lhe ensina a ser um bom namorado e um bom amigo; e como Patrick, um jovem politicamente incorreto que mostra a Charlie como aproveitar a juventude.
É um livro incrível, que o leva a refletir sobre sua própria vida. Uma leitura leve, porém com certa complexidade. Apaixonante por aparecer que as cartas de Charlie são escritas para o próprio leitor.
Arlindo Barata Neto

Criar seu atalho

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários