RESENHA – A Seleção

By Arlindo Barata - 12:54

Título Original: The Selection
Autor: Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte

Illéa um país jovem em que temos uma monarquia a sociedade é organizada em castas de Um, sendo a família real, a Oito, os sem-teto.  E neste país encontramos America Singer, uma Cinco, uma garota apaixonada por seu namorado secreto Aspen Leger, um Seis, e além das diferenças de castas que o mantém distantes, a falta de recursos financeiros não os ajudam. Aí surge A Seleção, uma oportunidade perfeita para America e sua família conseguir dinheiro e quem sabe conseguir conquistar o coração do príncipe e a coroa entre outras trinta e quatro garotas.
America não concorda com o sistema e acredita que o príncipe Maxon seja uma pessoa sem sentimentos alguns, apesar disso, pela sua família e principalmente por romper com Aspen, viaja para o palácio fazendo algumas amigas como a Marlee Tames, que acaba se tornando a preferida do público para ser a futura rainha de Illéa. E fazendo inimizades com Celeste Newsome, uma garota que não medirá esforços para conquistar a coroa.
America e Maxon acabam se tornando amigos e começa a surgir um romance entre eles, porém para dificultar os sentimentos dela Aspen, ela não conseguiu esquecer dele e continua apaixonada, se torna uma guarda do palácio, e não desistirá de ter America novamente em seus braço. Agora ela terá que se decidir se ariscará com Aspen ou tomará o peso de uma coroa.
Para quem curte um romance clichê de um triângulo amoroso esse é um bom livro. Mas além do romance temos um certo mistério sobre os terrorista que invadem o palácio a procura de algo que até Maxon desconhece. Um outro ponto interessante na história é a Celeste, que desde já apresenta ser uma "vilã" bem decidida sobre o que quer. Todavia um fator que ficou faltando neste livro foi a falta de romantismo entre America e Aspen, apesar deles declararem seu amor um ao outro e já terem namorado por 2 anos, a história é abstrata e sendo apenas o primeiro livro de uma série é possível que tenham mais romance entre eles.
A história finaliza com a formação da Elite, que são seis garotas que realmente tem chances de serem escolhidas. Fazendo assim com que curiosidade para o próximo livro livro seja grande.

Arlindo Barata Neto

Criar seu atalho

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários