Retrospectiva Literária 2013

By Arlindo Barata - 15:00

·        
A aventura que me tirou o fôlego: A Guerra dos Tronos. É incrível esse livro. Trazendo romance, traição, alianças, ele é capaz de prender sua atenção do começo ao fim. Como uma trama complexa e lhe faz desejar por mais.


·         O Romance que me fez suspirar: A Culpa é das Estrelas. Livro maravilhoso. O amor é um dos assuntos bastante presente, não somente entre Hazel e Gus, como ambos por seus pais.


·         A Saga que me conquistou: The 39 Clues. Um dos motivos de lê-la foi por ter um livro escrito pelo Rick Riordan. E apesar de ainda faltar os dois últimos volumes, já é uma das minhas sagas favoritas.


·         O livro que me fez refletir: A Cabana. Incrivelmente singular. Foi um livro que me fez refletir do começo ao fim.


·         O livro que me fez chorar: A Culpa é das Estrelas. Não chegou ao ponto de me fazer chorar mais foi um dos que mais me emocionou.


·         O livro que me fez rir: Diário de Um Banana. São piadas bobas, mas são piadas boas. Uma leitura fácil, rápida e engraçada.


·         O livro de fantasia que me encantou: A Guerra dos Tronos. Westeros é um novo mundo que agrada aqueles que lêem.


·         O livro que me decepcionou: Para Sempre. Acredito que por esperar um romance, este livro me decepcionou. Mas mesmo com o gênero que é poderia fazer melhor, como a visão da Krickitt dos acontecimentos.


·         O livro que me surpreendeu: O Enigma da Bíblia – A Tormenta. Por ser escrito por um autor brasileiro (acredito que foi primeiro livro nacional que li). E por ter uma nova perspectiva sobre o apocalipse.


·         O livro mais criativo: Floresta dos Corvos. Em criar uma nova distopia envolvendo a natureza e novos seres e uma história sobrenatural.


·         A frase que não saiu da minha cabeça: Eu me sinto infinito – As Vantagens de Ser Invisível.


·         O personagem do ano: Jon Snow – A Guerra dos Tronos.


·         O casal perfeito: Augustus Warters e Hazel Grace Lancaster.


·         O autor revelação: John Green.


·         O melhor livro que li em 2013: A Culpa é das Estrelas


·         Li em 2013... livros: 23 livros

·         A minha meta literária para 2014:
Não Conte a Ninguém; Legend; A Última Carta de Amor; Alerta de Tempestade; O Último Desafio; Noites de Tormenta; De Volta a Cabana; Dezesseis Luas; Filhos do Éden; Jogador nº 1; O Jovem Sherlock Holmes – Nuvem da Morte; Para Salvar uma Vida.


Arlindo Barata Neto

Criar seu atalho

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Dos livros que você citou só li 'ACEDE' então não posso comentar muito sobre as outras escolhas t.t

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir