Indicados ao Oscar 2014

By Sarah Nagase - 09:00

Oi queridos!

Hoje eu vim falar sobre os candidatos ao Oscar. Como desde pequena acompanho a premiação do Oscar. Lembro de várias premiações. Eu só perco quando uma força bem maior que eu não deixa...rsrs. Eu acredito que o Oscar nem sempre é justo. Mas eu gosto do glamour que envolve a premiação. Infelizmente as premiações com o tempo estão ficando meio chatas. Acho que é devido a academia ser muito tradicional. Mas mesmo assim eu faço questão de assistir todo ano e torcer pelos meus preferidos. Como não sou uma cinéfila profissional, irei comentar as categorias que eu conheço e os artistas também. As indicações saíram na manhã do dia 16.

E os indicados são:
1- Curta - Metragem - Documentário
"CaveDigger"
"Facing Fear"
"Karama Has No Walls"
"The Lady in Number 6: Music Saved My Life"
"Prison Terminal: The Last Days Of Privat Jack Hall"

2- Curta - Metragem - Animação
"Feral"
"Get a Horse"
"Mr. Hublot"
"Possessions"
"Room on the Broom"

3- Curta - Metragem
"The Wasn't Me"
"Just Before Losing Everything"
"Helium"
"Do I Have To Take Care Of Everything?"
"The Vooman Problem"

4- Canção Original
"Alone Yet Not Alone" - Bruce Broghton ("Alone Yet Not Alone")
"Happy" - Pharrell Williams ("Meu Malvado Favorito 2")
"Let It Go" - Kirsten Anderson - Lopes ("Frozen: Uma Aventura Congelante")
"The Moon Song" - Karen O. ("Ela")
"Ordinary Love" - U2 ("Mandela")

Eu aposto em "Ordinary Love" do U2, mas só por eles terem ganhado no Globo de Ouro, eu nunca se quer escutei a música. A única música que já ouvi foi "Let It Go", na voz da Demi Lovato e a música é muito fofa.

5- Trilha Sonora
"A Menina Que Roubava Livros"
"Gravidade"
"Ela"
"Philomena"
"Walt nos bastidores de Mary Poppins"

6- Efeitos Visuais
"Gravidade"
"O Hobbit: A Desolação de Smaug"
"Homem de Ferro 3"
"O Cavaleiro Solitário"
"Além da Escuridão: Star Trek"

Eu não entendo muito de efeitos visuais, mas gostamos muito quando vemos nos filmes. O único filme que já vi destes foi Homem de Ferro 3, mas quero muito ver os outros. Mas aposto em Gravidade pelas críticas que já li.

7- Edição de Som
"Até O Fim"
"Gravidade"
"Capitão Phillips"
"O Hobbit: A Desolação de Smaug"
"O Grande Herói"

8- Mixagem de Som
"Gravidade"
"O Grande Herói"
"Inside Llewyn Davis"
"O Hobbit: A Desolação de Smaug"
"Capitão Phillips"

9- Maquiagem
"Clube de Compras Dallas"
"Jackass Apresenta: Vovô sem vergonha"
"O Cavaleiro Solitário"


10- Figurino
"Trapaça"
"O Grande Gatsby"
"O Grande Mestre"
"The Invisible Woman"
"12 Anos de Escravidão"

Minha aposta está em O Grande Gatsby.

11- Direção de Arte
"Trapaça"
"Gravidade"
"12 anos de Escravidão"
"O Grande Gatsby"
"Ela"

12- Edição
"Gravidade"
"Trapaça"
"Clube de Compras Dallas"
"12 anos de Escravidão"
"Capitão Phillips"

13- Fotografia
"Gravidade"
"Inside Llewyn Davis"
"Os Suspeitos"
"Nebraska"
"O Grande Mestre"

Aposto em Gravidade.

14- Documentário
"O Ato de Matar"
"A Um Passo do Estrelato"
"Cutie An The Boxer"
"Guerras Sujas"
"The Square"

15- Animação
"Frozen - Uma Aventura Congelante"
"Vidas ao Vento"
"Ernest and Celestine"
"Meu Malvado Favorito 2"
"Os Croods"

Acho que vai ser Frozen.

16- Filme Estrangeiro
"A Grande Beleza" (Itália)
"Alabama Monroe" (Bélgica)
"L'Image Manquante" (Camboja)
"A Caça" (Dinamarca)
"Omar" (Palestina)

17- Roteiro Adaptado
John Ridley, "12 anos de Escravidão"
Terrence Winter, "O Lobo de Wall Street"
Steve Coogan, "Philomena"
Billy Ray, "Capitão Phillips"
Julie Delpy, Ethan Hawke, Richard Linklater, "Antes da Meia-Noite"

Eu não sei bem quem levaria, mas aposto em 12 anos de Escravidão. Gostei de Antes da Meia-Noite está concorrendo. Este filme é de uma trilogia, o primeiro foi o Antes do Amanhecer que é muito lindo, o segundo é o Antes do Entardecer, que na época também recebeu indicação ao Oscar nesta categoria. Quero muito assisti este terceiro, e para quem não sabe os dois roteiristas a Julie Delpy e o Ethan Hawke são os protagonistas do filme.

18- Roteiro Original
Spike Jonze, "Ela"
Eric Singer, David O. Russell, "Trapaça"
Bob Nelson, "Nebraska"
Woody Allen, "Blue Jasmine"
Craig Borten, "Clube de Compras Dallas"

Woody Allen quase sempre ganha quando concorre, mas aposto em Trapaça.

19- Diretor
David O. Russell, "Trapaça"
Alfonso Cuaron, "Gravidade"
Steve McQueen, "12 anos de Escravidão"
Martin Scorsese, "O Lobo de Wall Street"
Alexander Payne, "Nebraska"

Se Steve McQueen ganhar, ele será o primeiro diretor negro a ganhar o Oscar. Mas aposto em Alfonso Cuaron de Gravidade.

20- Atriz Coadjuvante
Lupita Nyong'o, "12 anos de Escravidão"
Jennifer Lawrence, "Trapaça"
June Squibb, "Nebraska"
Julia Roberts, "Albúm de Família"
Sally Hawkins, "Blue Jasmine"

Ela é a queridinha da academia e pelas críticas este ano ela realmente merecerá o prêmio. Jennifer Lawrence levará mais um Oscar para casa.

21- Ator Coadjuvante
Jared Leto, "Clube de Compras Dallas"
Barkhad Abdi, "Capitão Phillips"
Michael Fassbender, "12 anos de Escravidão"
Bradley Cooper, "Trapaça"
Jonah Hill, "O Lobo de Wall Street"

Posso estar errada, mas eu acho que ninguém tira este prêmio do lindo Jared Leto. Merecedor!

22- Atriz
Cate Blanchett, "Blue Jasmine"
Sandra Bullock, "Gravidade"
Judi Dench, "Philomena"
Meryl Streep, "Albúm de Família"
Amy Adams, "Trapaça"

Esta categoria eu estou com muita dúvida. Amy Adams está perfeita e já tantas vezes indicada e não ganhou. A Cate Blanchett ganhou o Globo de Ouro, e digamos não fez nada feio. Meryl Streep sem comentários, vai entrar no livro recordes de tanta indicação. E Sandra Bullock, minha querida. Eu amo e gostaria muito que ganhasse. E recebeu boas críticas por Gravidade. Mas ainda vou apostar que a academia dará para a Cate.

23- Ator
Matthew McConaughey, "Clube de Compras Dallas"
Chiwetel Ejiofor, "12 anos de Escravidão"
Bruce Dern, "Nebraska"
Christian Bale, "Trapaça"
Leonardo Dicaprio, "O Lobo de Wall Street"

Leo já foi indicado 3 vezes. Eu espero que ele ganhe, mas acho o Matthew um forte candidato. Vamos ver.

24- Filme
Gravidade
12 anos de Escravidão



Capitão Phillips




Trapaça
Ela



O Lobo de Wall Street
Philomena






Nebraska


Clube de Compras Dallas


Ao filme eu cito que tanto Trapaça como 12 anos de escravidão são fortes candidatos. Embora eu ache Gravidade também, estou em dúvida se a academia vai dar para ele. Aposto em Trapaça. 

Agora é só esperar pelo dia 2 de março para a cerimônia da premiação, que será comandada pela apresentadora Ellen Degeneres. Eu lembro de outra vez que foi com ela e foi muito legal. 

Bjos




  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. É muito bom saber está lista com antecedência para podermos ficar de olho nos candidatos, escolhermos os nossos favoritos e torce para que ganhem os prêmios.

    ResponderExcluir
  2. Sugestão: porque vocês não fazem uma enquete com os concorrentes do Oscar para saber se os internautas tem a mesma opinião que os membros da academia, seria bem legal?!

    ResponderExcluir