A Culpa é das Estrelas Editora Intrínseca

RESENHA - A Culpa é das Estrelas

20:12Arlindo Barata

Título Original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Páginas: 288
Editora: Intrínseca


Inspirador, Corajoso, Irreverente e Brutal. Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters, vítimas do câncer.
Bem quando eu comecei a ler esse livro já tinha imaginado como seria o final. Porém acabei sendo surpreendido a partir do momento que vi um spoiler sobre o livro. Tendo uma verdadeira noção de como seria o fim e com o decorrer da narrativa acabei sendo surpreendido novamente. Alguns podem ter gostado do final, mas eu não gostei. Não pela forma como terminou, mas por parecer ter faltado algo.
Uns dos momentos que mais gostei foram das brincadeiras que Gus e Hazel fazem sobre o câncer, por que apaga aquela imagem de que seja contagioso. E também os personagens que mais gostei foram o Isaac e o Peter Van Houten. O romance entre Gus e Hazel é fofo e lindo, mas o amor/dor de Isaac pela Mônica foi mais impactante pra mim.
Peter, acredito, é tudo aquilo que os fãs não querem que seu autor favorito seja...ksks. Mas de alguma forma, ou pela sua própria história acabei simpatizando com ele.
John Green foi incrível por mostrar a visão da própria pessoa com câncer de forma tão emocionante. Um livro inteligente, com diálogos filosóficos, que nos “forçam” a refletir. E se me perguntarem se deve ler A Culpa das Estrelas, eu direi que sim porque ele ensinar a não deixar de viver.

Mas se você já leu, conte sobre o que acho. Gostaria de saber a sua opinião. ;)

Arlindo Barata Neto

Criar seu atalho

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato