RESENHA: The 39 Clues - parte 1

By Arlindo Barata - 16:25

Olá galera!! Hoje eu vou falar sobre a série The 39 Clues, são 10 livros e mais um extra, O Livro Negro da Família Cahill, são muitos livros, todos lançados pela editora Ática E o que me levou a querer comprá-la foi porque o primeiro volume é do Rick Riordan, um autor que sou fã e além de gostar de livros infanto-juvenis e de ser digamos um caça ao tesouro..ksks

Para falar sobre a série eu dividir em 3 post’s os dois primeira com quatros livros cada e no último com os dois último volumes que ainda não li. E quem sabe com o especial também.


Título Original: The Maze of Bones
Autor: Rick Riordan
Páginas: 238

O Labirinto dos Ossos. Aqui se inicia as aventuras dos irmãos e órfãos Amy e Dan Cahill na busca de 39 pistas que levam a se tornar a pessoa mais poderosa do mundo. Amy é a inteligente, sempre procuro ler e saber sobre as pessoas e histórias dos lugares. Dan é bom em decorar e logo em matemática. E nessa disputa pelas pistas eles enfrentarão seus parentes Cahill em que estão divididos em quatro clãs, que são: Janus, Ekaterina, Lucian, Tomas.

O interessante da série é a mistura que fazem dos fatos histórias com o desenrolar da busca pelas pistas. E neste volume temos a vida de Benjamim Franklin como cerne da caçada. E com a ajuda de Nellie viajam para Paris.



Título Original: One False Note
Autor: Gordon Korman
Páginas: 190

Uma Nota Errada. Agora o foco da segunda pista é uma partitura de Mozart, e com isso os Amy e Dan juntamente com Nellie embarcam para Viena. Nesse livro os irmãos conseguem mostra que eles são uma equipe forte e amadurecem logo. Conseguindo invadiras bases dos Lucian e dos Janus.
E também senti falta de alguns personagens, mas há um aprofundamento em outros, como no de Jonah Wizard.



Título Original: The Sword Thief
Autor: Peter Lerangis
Páginas: 167

O Ladrão de Espadas. Para continuar na disputa em ser a pessoal mais poderosa do mundo Dan e Amy vão para o Japão, com o objetivo de descobrir mais sobre Toyotomi Hideyoshi. Ainda não tendo aquele panorama de todos os personagens, mas nos aproximando mais dos irmãos Ian e Natalie Kabra, e a Alistair Oh.
E quero destacar que Peter Lerangis escreveu bem esse livro, com ênfase em Alistair Oh, que apresentou uma carga de sentimentalismo nesse livro que deu até vontade de torcer por ele.



Título Original: Beyond The Grave
Autor: Jude Watson
Páginas: 207

Além do Túmulo. Amy e Dan não param, e no Egito eles procuram a pista que possa estar relacionada a deusa Sakhet. E parece que a partir deste livro não tem como não querer mais e mais dos Cahill. E neste 4º volume da série conhecemos Bae Oh, tio de Alistair e líder do clã Ekaterina. E surgem novos mistérios e segredos que envolve a família Cahill.







É uma boa série, e vale a pena conferir, principalmente aqueles que curtem infanto-juvenis e até aventuras. Eu me prendi ao que mais me chamou atenção nos livros para assim evitar um post longo. A série também me fez lembra Desventuras em Série, acredito que porque eles são órfãos e seus pais morreram da mesma forma. Além de ter segredos que envolvem as famílias.

E vocês, já conheciam a série? O que acharam? Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.


 Arlindo Barata Neto

Criar seu atalho

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá! Ouvi falar bem pouco dessa série, mas pela sua resenha parece ser interessante. Não sou muito fã de infanto-juvenil, mas essa série em particular chamou minha atenção.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que chamou sua atenção..ksks
      Eu gosto muito de infanto-juvenis e essa série então é uma das minhas favoritas..ks

      Abraços!!

      Excluir