[RESENHA] Fogo Fátuo e Outras Histórias

By Arlindo Barata - 09:52


Autor: Maurício Coelho
Páginas: 170
Editora: Novo Romance


Sinopse
Fogo Fátuo, conto inicial da coletânea, narra a história de Gilmar da Silva, um ribeirinho que cuida de três netos, além da esposa, um dia seu amigo de longa data bate à sua porta, no qual jura ter visto uma criatura de fogo. Para convencer Gilmar da verdade, seu amigo propõe uma aposta para saírem à noite em busca da criatura. O que seria a visão? Realidade ou loucura de suas mentes? Seres de fogo, uma mensagem de outro mundo, um fóssil misterioso e até uma guerra iminente, são alguns dos elementos abordados. Tudo pode acontecer nas páginas desse volume.

***

Um livro com 26 contos, alguns longos e outros curtos, diversificados em seus gêneros, dentre eles romance, mistério, ficção científica, fábula. A maioria dos contos são narrados no Pará, que foi um dos fatos que mais me interessou.
Maurício Coelho ti apresenta um leque de histórias incríveis, bem elaboras e de narrativa leve. E algo triste nesse livro, que pelo fato de serem contos, quando “a brincadeira está ficando boa”, acaba. Deixando a vontade de mais. Fogo Fátuo é incrível, mas tem tantas outras histórias que me atraíram mais. É um livro pra quem curte uma leitura rápida de domingo.

Classificação: 



Por Arlindo Barata

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários