[RESENHA] O Teorema Katherine

By Sarah Nagase - 19:57

Livro: O Teorema Katherine
Título Original: An Abundance of Katherines
Autor: John Green

Meu Breve Resumo
"Colin é um garoto nerd de 17 anos, que possui apenas um amigo, e que depois de namorar 19 Katherines, isso mesmo, meninas com o nome Katherine e nada de Catherine ou Katerine, todas foram com a grafia Katherine assim mesmo, e TODAS terem lhe dado um "pé na bunda", resolve sair quase que sem rumo com o "único" amigo Hassan, para uma busca sobre o tal Teorema do título. Teorema este que pode além de lhe dar um grande prêmio, e ainda reatar seu namoro com a K19. E numa pequena expedição ao túmulo do Arquiduque Francisco Ferdinando, (local onde teve seu momento "eureka") conhece uma garota chamada Lindsey, que juntos encontrarão explicações para seus dilemas."

Só para começar, eu nunca li "A culpa é das Estrelas" ou qualquer outro livro do John Green. Este livro me foi emprestado pelo Arlindo, que já leu a A Culpa é das Estrelas e você pode ler sua resenha clicando aqui.
A Capa: Cada desenho relacionado com a personalidade do Colin Singleton, a matemática e suas paixões, muito bonita e criativa.
A História: O Colin é um rapaz que eu até comparei com o Sheldon Cooper do seriado The Big Bang Theory, que eu adoro assistir. Porém Colin aprecia um contato físico entre humanos mais que o Sheldon com certeza. Ao ler o livro eu ri muito, graças as falas de Hassan o único amigo de Colin. A história não me cativou, achei entediante as lamentações de Colin e o romance é tão óbvio que ficou chato.
John Green escreveu um enredo simples e acrescentou notas inteligentes acerca de física e matemática o que não prejudicará em nada sua leitura caso você não seja muito amigo dos números como eu. Com um humor inteligente e sarcástico e notas de roda pé muito criativas, ele salva o livro.
Eu digo que se não fosse o personagem Hassan que possuía as falas mais engraçadas, eu teria detestado o livro. 
imagem do tumblr

Minha Conclusão: Eu tive a sensação de que a história não chegou ao fim. Ele não respondeu as minhas expectativas. A moral da história toda não me convenceu. Este foi o primeiro livro que li do tão comentado autor John Green, e não estou me sentido tão empolgada para ler seus outros livros. Mas eu não descarto de ler futuramente.



Meu roda pé preferido do livro
Assuntos que Hassan classifica como não importantes são:
"O esfíncter da pupila, a arquitetura barroca, a mitose, piadas que terminavam com equações físicas, a monarquia britânica, a gramática russa e o papel significativo que o sal desempenhou na história da humanidade"

Citação do livro
"Em todo lugar o homem culpa a natureza e o destino, embora seu destino seja nada mais  que o eco de seu caráter e suas paixões, seus erros e suas fraquezas - Demócrito"


Classificação: 


Uma leiga opinião de 



  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá!
    Resenha legal, eu nunca li esse livro mais tenho vontade. Parece ser bom.

    Abraços!
    http://www.levolivrosparaondevou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Acho que vale a pena ler sim.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu tenho a mesma opinião sobre esse livro...
    Se não fosse o Hassan ser tão divertido, eu não teria gostado nem um pouquinho.
    Também foi meu primeiro livro do John Green, mas me surpreendi bastante com os outros livros dele =]

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Claudia, por isso não descarto a oportunidade de ler futuramente outra obra de John Green.
      Obrigada pelo comentário.
      Volte Sempre!
      Beijos

      Excluir
  3. Sarah,
    não li, mas fiquei muito feliz de economizar meu tempo depois da sua resenha... rsrs. Já imaginava que fosse assim, clichê. Adorei! Seguindo! Beijos! Esperando sua visita!
    www.viagensesquizofrenicasalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gostou Lua!
      Vou visitar e seguir seu blog também.
      Volte sempre a nos visitar.
      Beijos

      Excluir
  4. Ainda não li esse livro do John, mas já li "A culpa é das estrelas" e "Quem é você, Alasca?". Poxa, fico triste que esse livro não seja tão bom quanto imaginei. Você não é a 1°pessoa que vejo falando que ele não empolga e tal... mas Sarah, não desanime com o John. Esses livros que eu te falei que li são ótimos, mesmo. Valem super a pena. Adorei a sua sinceridade com relação a sua opinião sobre ele.
    Estou seguindo vocês!
    Beijos, Tati.
    www.somosliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. De todos os livros do John Green - o único que eu ainda não li é "Quem é você, Alasca?" -, esse foi o único que não me empolgou. Acho que o sentimento do Colin, de quem era considerado gênio e descobriu que é uma pessoa "normal", podia ser mais explorado. Mas não desanima, experimenta ler "A Culpa é das estrelas"! É o melhor, sem dúvidas!
    Aliás, gostei do blog e já estou seguindo :)

    http://resgatedeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir