Resenha A Escolha - Kiera Cass (Alerta de SPOILER!)

By Unknown - 17:47


Resenha - A escolha - Kiera Cass

Título Original: The one
Autora: Kiera Cass
Páginas: 140
Editora: Seguinte

         America Singer é uma das quatro finalistas da Seleção. Com ela, no palácio, ainda estão Elise, que a própria America julga como impossível vencedora, Celeste, que se mostra cada vez mais sensível e solitária, e Kriss, que, para America, representa um perigo, já que o intransigente rei Clarkson a prefere. Durante a narrativa, as candidatas passam por provas cada vez mais difíceis, pois se vão de frente com seus princípios morais, tudo com o único objetivo de provar sua total obediência à Coroa.
         Também observamos a batalha que se trava no coração de America, que descobre de uma vez por todas, ser completamente apaixonada pelo príncipe, mas não tem coragem de exprimir esse amor em palavras. Para fechar o triângulo amoroso, temos Aspen, que se mostra cada vez mais prestativo em proteger America.
         Temos ainda a questão dos rebeldes, e uma guerra entre eles, quando os do Norte, conhecidos como Estrela do Norte, resolvem apoiar o reinado de Maxon. Tudo isso faz com que o mundo de America “vire de cabeça para baixo”, mas também faz com que ela se aproxime de Maxon de forma irreversível. Porém tudo irá mudar em um segundo, quando America recebe uma noticia que a fará voltar para casa.
      Particularmente, eu gostei muito deste livro, pois é intenso, e consegue cativar o leitor em menos de 200 páginas. Me identifiquei, e acho que metade das garotas do mundo também, com a impulsividade de America, que, embora se mostre bem mais madura, se mostra também mais passional.
         É um livro brilhante, emocionante, que arranca, do leitor, lágrimas de alegria e tristeza quase que ao mesmo tempo. Em minha humilde opinião, um final mais que perfeito para uma história excepcional.
          
Beijos!




  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá, já estou segundo seu blog!
    Não li a resenha porque ainda não li o A Escolha e quero surpresas enquanto eu leio! ;) hihi'

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir