Resenha: The 39 Clues - Parte 3

By Arlindo Barata - 16:00

Antes de apresenta uns breves comentários sobre os últimos livros da série The 39 Clues, quero um resumo sobre a série em geral, sem spoiler... ks

Toda a história tem como cerne a família Cahill, os laços de amizades, traição que permeiam entre os membros desta família. Os Cahill são uma família que influenciou o mundo, com invenções, artes e outras coisas, mas tudo isso se deu início com Gideon e Olivia que tiveram quatro filhos, em que estes originaram os clãs da família Cahill. Luke Cahill, deu origem as Lucian, um dos clãs mas temidos entre a família, os membros deste são especialistas em venenos e tem grandes habilidades com liderança. Katherine Cahill, originou o Ekaterina, o clã onde tem os cientistas e inventores. O clã Tomas, se destacam pela coragem e adrenalina, eles são os descendentes de Thomas Cahill. E por fim o clã Janus, onde há criatividade e artes, foi originado pela Jane Cahill.

Em um incêndio o cientista e patriarca Gideon morreu e seu laboratório foi destruído. Com essa situação os irmãos começaram a brigar e resolveram se separar, porém o pai construíra um soro, e cada um de seus filhos tinha uma parte deste soro, e cada um começou a esconder e ao mesmo tempo encontrar o dos outros. E assim foi por anos, uns escondendo as pistas sobre a localização do soro, e outros querendo encontrá-lo.



Titulo Original: Storm Warning
Autora: Linda Sue Park
Páginas: 215

Amy e Cahill se aventuram no Caribe e na Jamaica. Porém os irmãos estão desconfiados de Nellie Gomez, e resolvem tentar ao máximo omitir informações sobre as pistas. O ponto chave desse livro além várias revelações sobre os Madrigal, e o sentimentalismo de Dan, aqui que eu me deu conta em que ele tem apenas 11 anos e passou por algumas coisas terríveis. E finalmente conhecemos quem é o Homem de Preto.





Titulo Original: Into The Gauntlet
Autora: Margaret Peterson Haddix
Páginas: 332

Este é o 10º e último volume da série. Confesso que estava super ansioso para ler o final da série. E foi um final incrível, é possível ver que cada personagem ( e nem são poucos) foram bem aproveitados e explorados e foi capaz de me deixar acordado pela madrugada até conseguir terminar. Todas as equipes que participaram da caçada chegam agora juntas para encontrar a última pista e assim reconstruir o soro de Gideon.







Titulo Original: Black Book of Buried Secrets
Autora: Mallory Cass
Páginas: 191

Para quem se apaixonou pela série, não poderia deixar de fora de sua estante esse livro. É um guia sobre toda a série e ainda apresenta algumas revelações sobre os Cahill. E neste livro tem algumas menções a respeito da próxima série que envolvem os Cahill.





E aqui termina The 39 Clues, mas ainda tem muito mais sobre os Cahill. Um segunda série está sendo lançada por aqui, Cahills vs Vespers, e ainda tem os e-book Jogo Rápido, que é escrito por Clifford Riley, que relata fatos que ocorrem entre as duas fases das série dos Cahill. E acredito que esses e-books sejam minha próxima leitura sobre essa família incrível.

por Arlindo Barata

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu acho que tem esse livro na biblioteca perto da minha casa.Deixa eu ver se entendi, cada livro tem um autor?? fiquei boiando! Depois de ler MDM, do Rick, e ter me decepicionado, vi um livro desse e passei longe... Ma depois de ler a sinopse e sua resenha me interessei e acho que vou dar outra chance.
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro a série! É um dos meus xodós! O único problema é que por aqui cada um custa em torno de 50 reais, aí complica muito a vida.

    Abraços,
    porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir