Resenha Eragon

By Unknown - 09:45



Resenha Eragon - Christopher Paolini

Título original: Eragon
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas: 468

            Na reino mágico de Alagaësia, governado pelo tirano Galbatorix, vive o rapaz Eragon, na pacata vila de Carvahall. Eragon, de 16 anos, sempre foi encantado pelas histórias de Brom, um velho e misterioso comerciante. Até que um dia, durante uma caçada na temida cadeia de montanhas Espinha, Eragon se depara com algo estranho: uma grande pedra azul.
              Mais algum tempo de passa e a pedra se quebra revelando seu conteúdo: um dragão. De nome Safira, o dragão transforma Eragon em um Cavaleiro, e cresce conectando cada vez vais a mente do garoto com a sua. Com o tempo, e a agitação que começa a rondar o vilarejo, por guardar o mais novo cavaleiro do reino, Eragon se vê obrigado a fugir com Brom, que se mostra seu protetor.
            Confuso e assustado, porque agora sabe que todas as histórias que o comerciante contava eram verdadeiras, Eragon parte em uma jornada surpreendente, na qual ele atravessa o deserto enquanto luta consigo mesmo para descobrir e desenvolver seus mais recém descobertos poderes.
            Em uma história cheia de aventuras ao estilo “Senhor dos Anéis”, “Eragon” mostra-se uma obra ímpar. O garoto camponês que agora tem que salvar Elfos, enfrentar os terríveis Espectros e lutar contra exércitos de Urgals, mostra-se em processo de amadurecimento, um amadurecimento cativante, durante a narrativa.
            Neste livro eletrizante, do início ao fim, Paolini se consagra com um dos ícones da literatura de sua época. “Eragon” é o primeiro livro do Ciclo Herança, composto de mais três livros: “Eldest”, “Brisingr” e “Herança”.

Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá :)
    Gostei muito da resenha. Quero muito ler esse livro, pois acredito que é muito bom.
    *-----*

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir