Lendo As Crônicas de Nárnia #2

By Arlindo Barata - 18:57


Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia foram morar na casa de um velho professor, para se protegerem de ataques aéreos que aconteciam em Londres.  E nesta casa, Lúcia, a mais nova entre os irmãos, encontrou um guarda-roupa, e o mais fantástico é que esta é a passagem para a terra de Nárnia.

“Filha de Eva das terras longínquas de Sala Vazia, onde reina o verão eterno da bela cidade de Guarda-Roupa”

Lúcia contou para seus irmãos o que tinha encontrado e nenhum deles acreditaram. Não acreditaram, até o momento em que eles mesmo viram por seus próprios olhos. Só que em Nárnia vive em um inverno terrível causado pela Feiticeira Branca, mas é esperada a chegada do grande leão Aslan e do cumprimento de uma profecia.


Quem já leu e já assistiu ao filme, pode afirmar que foi uma excelente adaptação. E pelo fato de C. S Lewis ter escrito para crianças, o filme se tornou mais agradável em alguns aspectos. As Crônicas de Nárnia tem uma narrativa leve e agradável de se ler, e seguindo as mesmas formas em suas histórias. Confesso em não ser um amante de fantasia, porém Lewis, me faz querer mais e mais de Nárnia.




Por Arlindo Barata

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Arlindo, tudo bom??
    Eu já vi os filmes e com certeza sou apaixonada por todos eles <3
    Não tive a oportunidade de ler os livros, mas fico feliz de saber que se trata de uma boa adaptação *-* Espero poder conferir a escrita do autor em breve!
    Beijinhos,

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu gosto mto de algumas das crônicas rsrsrs, principalmente de "O cavalo e seu menino" e de "O sobrinho do mago". Seu blog é mto doçura, estou seguindo!
    http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Arlindo!
    Nárnia não é exatamente o meu tipo de livro, mas tenho uma amiga que gosta muiiiito, por isso as vezes sinto que conheço muito desse livro HAHAHAHAH Espero que continue aproveitando a leitura!

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É um dos meus livros preferidos, li faz muito tempo mesmo, quase na época que lançou no Brasil, uma das melhores leituras do gênero. ;)

    Beijos,

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir