Resenha: A Elite

By Arlindo Barata - 09:32

Título Original: The Elite
Autora: Kiera Cass
Páginas: 360
Editora: Seguinte

A Elite, Maxon continua a procura de sua futura esposa, a futura rainha de Illéa. E agora ele tem que escolher entre apenas seis garotas. Enquanto isso, America ainda tem sentimentos forte por Aspen, mas não saber dizer o que sente por Maxon. Em relação à Seleção, nesse segundo volume mostra um príncipe mais decidido de encontrar a sua princesa.
America, porém está mais confusa do que antes, e de certo modo o drama que ela faz em cima do triângulo amoroso chega a ser chatinho. Mas o bom de ‘A Elite’ é que pode se ver mais dos rebeldes, e mistérios que envolvem a história de Illéa. Outro ponto bom é que as outras meninas que participam da seleção tiveram mais destaques, saindo assim daquela coisa de America – Celeste.

“- Como é amar?
- É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você. Você sabe que encontrou algo incrível e quer leva-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder”

Confesso que não fiquei muito motivado em ler essa série, é fato que ela é voltada para as meninas, mas eu curto distopias, mas o primeiro livro deixou a desejar. E como estou participando do desafio (#DL14) eu quis dar essa chance. E por esse motivo e por ter visto um spoiler sobre ‘A Escolha’ fiquei motivado em querer terminar logo de ler. E com isso acabei curtindo mais ‘A Elite’ que o seu antecessor.

Os.: Leitura pertencente ao Desafio Literário 2014.2

Classificação:


Por Arlindo Barata

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi, tudo bom?? Adorei a resenha o/
    Eu também curto distopias, mas confesso que sou fã de um bom romance.. Desse modo, a série foi um prato cheio para mim.
    Espero que você goste de "A escolha".. ;)

    Mil beijos.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. oooi, tudo??
    Eu já ouvi tantoooooo falar desses livros que acho que vou acabar lendo ;3 adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  3. AMO A Seleção!! Adorei a resenha!
    Se poder dar uma olhada: http://tudodeumapaixao.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Hello, Arlindo!
    Bom, de todos, o que eu mais gostei foi o primeiro livro, diferente de você! Realmente em a Elite os rebeldes ganham mais espaço, Maxon está mais decidido, America mais dramtica e outras personagens com mais destaque, mas eu preferi o livro antecessor. Não crie muitas expectativas para o ultimo livro. Que ruim que recebeu spoiler!
    Ah, e terá mais 2 livros da série. E aconselho você a ler os Contos da Seleção antes de ler o último livro. Abçs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Receio que se leu buscando distopia realmente se decepcionou... Apesar de a trilogia ser perfeita aos meus olhos <3

    Beijão,
    porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu to só esperando ter o terceiro livro para ler o resto dessa série. Amei muito o primeiro, gostei dos personagens, da ideia do livro e do desenvolvimento. A estória flui e é envolvente, tomara que eu goste mais do dois. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho que ler logo A Seleção, essa trilogia (agora saga, né) me persegue, talvez isso seja um sinal para que eu leia logo rs.A cada dia que passa, leio mais e mais opiniões muito boas a respeito do livro e da autora.Otima resenha! Beijos! Apenasumaleitura.blogspot.com.br #DL14

    ResponderExcluir
  8. Cara, confesso que tem tempo que queria ler a saga, mas tenho uns dez pés atrás hehehe
    Porém, que lê, tem que ler de tudo, né? hehe Sucesso, cara! Ótima análise do livro
    http://cafemacaca.blogspot.com.br/ #DL14

    ResponderExcluir