Desafio Literário 2014.2

By Arlindo Barata - 16:25


Hoje quero informá-los que estarei participando desse desafio que está sendo organizado pelas Mariana (Apenas uma Leitura) e Poline (Keep Calm and Carry On). Serão 24 semanas para ler pelo menos 7 livros e para participar bastar entrar no grupo do desafio (aqui) e seguir todas as regras abaixo:

-1° Leitura: Um livro pertencente a uma triologia;
Dica para os blogueiros participantes: Resenhe o livro e faça um post especial falando sobre a trilogia!

-2° Leitura: Uma distopia;
Dica para os blogueiros participantes: Resenhe o livro e escreva um post falando de outras distopias e explicando esse “gênero” para os leitores(que muitas pessoas não conhecem).

-3° Leitura:Um livro adaptado para filme;
Dica para os blogueiros participantes: Resenhe o livro e faça um post(ou um vídeo) falando das diferenças do filme e o do livro!

 -4° Leitura: Um livro adaptado para série;
Dica para os blogueiros participantes: Leia  de preferência de uma série que você já acompanhou ou acompanha. Resenhe o livro e faça um post(ou um vídeo) bem bacana falando das diferenças da série e o do livro!

-5° Leitura: Um livro da literatura nacional;
Dica para os blogueiros participantes: Resenhe o livro e se for um autor atual e acessível, tente entrevistá-lo para postar com exclusividade no seu blog!

-6° Leitura: Um livro que já tenha lido;
Dica para os blogueiros participantes: De preferência livros que vocês leram antes do blog. Resenhe o livro e fale um pouco de como você via o livro e como você o vê agora!

-7° Leitura :O livro em que um dos personagens tem seu nome, apelido ou que se assemelhe ao seu(Exemplo: Poline->Polly)
Dica para os blogueiros participantes: Resenhe o livro e elabore um post bem bacana destacando algumas características do personagem que tem a ver com você e etc., use sua criatividade!

PS.: O desafio não é exclusivo para blogueiros.
PS.: Em cada leitura pode ser lido mais de um livro.
PS.: Cada leitura terá um prazo. A 1ª leitura deverá ser feito no período do dia 21/07/2014 ao dia 15/08/2014

E o livro que escolhi para começar o desafio foi “Legend – A Verdade se tornará lenda”, da autora Marie Lu. E quando eu resenhar os livros que estará participando do desafio eu colocarei a imagem que está acima.

Abraços!!

Arlindo Barata

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu tenho enorme admiração porque topa desafios!!! Eu sou péssima, mal começo e já degrengolo e não cumpro, esse ano peguei um e não sei como estou levando, praticamente um mistério. Maaaas te desejo muita sorte!!!

    ResponderExcluir