Resenha: Nosso Segredo

By Arlindo Barata - 18:52

Autora: Bruna Harmel
Páginas: 147
Editora: Clube de Autores

Sinopse:
Gabriela sempre se achou um pouco diferente dos outros, mas levava sua vida normal com duas amigas e um amigo gay, adorava vôlei, piano e os Greave's uma banda de rock. Então depois de conhecer seu grande ídolo e descobrir que seus pais, são na verdade espiões, tudo acabou em uma reviravolta, que mudou drasticamente sua vida, e entre mistérios ainda não solucionados e segredos muito bem guardados, ela vai ver sua vida se transformar, mas não esqueça, não conte pra ninguém, afinal, é o Nosso segredo.

A própria sinopse resumiu bem a história do livro. Então digo que o mais agradável foi o enredo, apesar de nunca ter lido sobre espiões, mas ser fã de aventuras, eu gostei da ideia que a autora quis passar. A Gabi, uma simples garota e descobri que os pais são “demais” (ksksks), e com isso eu confesso que imaginei que a Gabi não seria a própria Bruna com todos os seus sonhos infantis, já que ela escreveu quando ainda tinha uns 14 anos.
É uma leitura leve, no qual cheguei até em pensar em estar assistindo a um filme da Sessão da Tarde (ksksks). Aa história é rápida, não chega a ter uma exploração maior do próprio enredo, mas chega a ser prazeroso de ler. O que me deixou “em cucado” foi que a Gabi é perfeita demais. Tudo ela sabe fazer e ainda faz bem, e que tudo parece cair certinho em sua mão (ksksks). E o que eu senti falta foi que apesar de haver um núcleo secundário, ele não é mais aprofundado.

A Bruna está de parabéns (não pelo fato de ser nossa parceira – ksksks) por ter escrito algo bom quando ainda era bem mais jovem, e como Nosso Segredo foi mantido a mesma linguagem em que tinha escrito e isso mostrou uma inocência na leitura interessante.


Classificação:

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Já ouvi falar desse livro e já li outras resenhas dele. Nossa, escrever um livro tendo apenas quatorze anos de idade e fazer um bom trabalho é de deixar a boca de qualquer um aberta. Quero adquirir o meu, não sei se é por e-book ou físico, mas eu quero! :D

    gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br
    El Costa - do Confins Literários

    ResponderExcluir